3 vantagens da porta de vidro na sua casa

As portas de vidro ficaram famosas após seu uso no box do banheiro e começaram a ser utilizadas em outros cômodos, como em salas e lavanderias. Curiosamente, trata-se de uma opção que traz vantagens especiais para toda a casa.

A seguir, listamos as três principais vantagens da porta de vidro, além de dicas sobre onde utilizá-la e transformar completamente a decoração de seu lar. Confira!

3 principais vantagens

A porta de vidro, em todas as suas variações, como de abrir e correr, consegue proporcionar para o ambiente as seguintes vantagens:

1. Melhor aproveitamento da luz

Por ser transparente, a porta de vidro permite o melhor aproveitamento da luz, tanto natural como artificial, tornando os ambientes internos mais iluminados. Com isso, há uma maior sensação de amplitude e continuidade visual, o que faz a diferença na decoração de casas e apartamentos pequenos.

2. Isolamento acústico

Há vidros que são capazes de filtrar o som, proporcionando um bom isolamento acústico e garantindo maior privacidade aos moradores. Ótimos exemplos disso são os vidros laminados e duplos.

3. Otimização do espaço

Um modelo específico é responsável por proporcionar a otimização do espaço, a porta de vidro de correr, porque para abri-la basta deslizá-la. Isso faz com que a área ocupada seja menor e, por isso, essa versão é perfeita para casas pequenas.

Onde utilizar a porta de vidro

São vários os ambientes que pode receber essa versão. É possível, por exemplo, utilizar porta de vidro para sala, quarto, home office, cozinha e lavanderia, inclusive em áreas externas.

Além da casa, a porta de vidro também pode ser utilizada em ambientes corporativos, como em escritórios e salas de reunião, garantindo o devido isolamento acústico.

Quando investir na porta de correr para sala ou qualquer outro ambiente ou modelo, é importante se certificar de que toda a estrutura seja robusta, para minimizar o risco de acidentes ou possibilidade de manutenção contínua.