5 ideias para a decoração com estantes

Viver em um espaço pequeno, é difícil às vezes, especialmente se o espaço é alugado e não podemos alterar sua configuração básica. Nestes casos, é interessante encontrar maneiras de aproveitar melhor o espaço e usar móveis úteis com propósitos decorativos –como as prateleiras, além de ser extremamente úteis na hora de guardar objetos e expor acessórios de decoração, utilizadas de forma inteligente e original podem dar um novo ar a estadia por muito pouco. Hoje temos mergulhado na rede à procura de ideias e de maneiras variadas para decorar estantes, e este é o resultado. Esperamos que alguma delas se resolva a vida!
1. Decorar com prateleiras: no marco da porta
Uma super idéia: se você não tem (muitas) paredes onde colocar estantes, aproveita espaços que habitualmente fiquem livres de forma natural, como, por exemplo, o espaço vazio que sempre fica em torno da moldura de uma porta. Se, em vez de deixá-lo sem nada aproveitar, como espaço de armazenamento, decorativamente ganhará muito e visualmente não perderá espaço. Experimentá-lo!

2. Decorar com prateleiras: com paletes
Já vos temos dito em outras ocasiões, as possibilidades que oferecem os paletes na hora de decorar, e não é para menos, porque você pode dar-lhes uma segunda vida como praticamente qualquer coisa –incluindo estantes. O que te parece esta ideia decorativa? Com ela se consegue reciclar, decorar de forma original e obter um toque rústico. O que é legal?

3. Decorar com prateleiras: as prateleiras suspensas
Outra linda maneira de decorar com prateleiras é usar prateleiras soltas suspensas do teto por uma corda. As prateleiras de imagem correspondem às de uma cozinha, o que o olhar global é super autêntico? Isso sim: tenha em conta que, se não fazes chegar a corda até o chão, a estante se move. Então, certifique-se de não colocar muito peso em cima!

4. Decorar com prateleiras: nas escadas
Se a contas com uma escada larga o suficiente em sua casa, pode sempre colocar uma pequena estante em um dos lados. É, de novo, uma maneira inteligente de aproveitar um espaço que costuma ficar vazio e, ao que não se lhe pode dar nenhuma utilidade. E fica ótimo!!!

5. Decorar com prateleiras: no banheiro
A casa de banho é outra dessas estâncias, as que não costumamos colocar estantes para decorar, mas o certo é que um par de prateleiras bem colocadas, ou cerca de prateleiras de vários andares, vêm sempre bom ter à mão as coisas do banheiro. Bem escolhidos, já de si as prateleiras são capazes de contribuir com muito, mas se, além disso, deixam a vista sabonetes, algodões, potes de vidro e caixas de vime com toalhas perfumadas, se tornam um sucesso total.

O que te pareceu estas 5 ideias para a decoração com estantes? Você se anima a tentar alguma delas?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
5 ideias para a decoração com estantes