5 maneiras de decorar com luzes

Sem a iluminação adequada, até mesmo o espaço mais elegante não se vê realmente completo. Por isso, o seu melhor em conseguir uma boa iluminação é um dos melhores investimentos que você pode fazer e algo essencial em qualquer esquema de decoração. E é decorar com luzes é uma maneira simples de alterar drasticamente a aparência de uma estadia. Você pode fazê-lo com lâmpadas como os que encontrará aqui, é claro, mas também há muitas outras maneiras de decorar com luzes de sua casa. O segredo está em usar a luz para destacar os espaços bonitos e ocultar os cantos menos favorecidos com uma linda penumbra. Se você está curto de ideias na hora de iluminar o seu lar, aqui vão 5 maneiras de decorar com luzes que com certeza vai iluminar o dia.
1. Decorar com luzes: lâmpadas
Decorar com lâmpadas é a forma mais clássica de iluminar uma sala. As lâmpadas geram grande impacto na aparência geral de uma casa –para o bem e para o mal. Se você optar por uma lâmpada para decorar, escolha bem o seu estilo e a sua tipologia: não é o mesmo iluminar o salão com uma lâmpada de pé do que com uma de teto, por exemplo. Suas escolhas definem o ambiente lumínico da estadia e, portanto, a sua atmosfera ou mood geral. ¡Manter isso em conta!

Lâmpada Mery · Comprar

Abajur de pé de Novo · Comprar
2. Decorar com luzes: velas
As velas são como lâmpadas temporários, de baixo custo, mas com um alto impacto, um recurso decorativo perfeito para qualquer estadia que proporciona um conforto inigualável. Como maneiras de decorar com velas? Desde reutilizar potes de vidro decorados com renda e laço para criar um clima romântico em casa, ao usar velas de diferentes tipos e medidas e agrupá-los em uma área específica de sua casa, como a lareira ou a área externa tipo de chill out. Com as velas é melhor ser mesurados porque é fácil de recarregar o ambiente ou quebrar a harmonia decorativa da casa. Assim, velas sim! Em sua justa medida, são uma iluminação excelente.

3. Decorar com luzes: guirlandas de luz
As luzes não servem apenas para quando estamos às escuras: é interessante usá-las também para decorar uma escada ou um quarto em plena luz do dia. O método perfeito para fazê-lo são as guirlandas de luzes, que nos encantam por seu aspecto acolhedor, seja na cabeceira de uma cama, como acento em uma área da casa ou como nota de cor em um quarto infantil. As guirlandas de luz sempre conseguem dar um plus para a decoração das estadia, dando-lhe um toque muito pessoal.

4. Decorar com luzes de LED
Os LEDs têm-nos namorados a todos, porque são luzes de baixo custo e de grande duração, e, além disso, têm muitas aplicações. Algo que tornou-se muito na moda nos últimos anos são os móveis de polietileno iluminados com LEDs. Os projetos costumam ser muito variados, mas em geral há uma abundância de formas geométricas, tanto para mobiliário de exterior ou de interior: mesas, cadeiras, sofás, vasos, puffs… Olha que opções mais interessantes!

Puff Cubo LED Multicolor · Comprar

5. Decorar com luzes: lanternas
Sejam modernos e minimalistas tochas de aço inoxidável, tochas étnicas feitas de bambu ou tochas handmade feitas artesanalmente, as tochas amamos para decorar com luzes da casa. São capazes de dar um toque mágico ao jardim e, além disso, muitas delas são repelentes naturais de mosquitos. ¡Perfeitas para as noites quentes de primavera e verão que já se aproximam!

Se você tem luzes guardadas, recupéralas e use-as para colocar em prática essas ideias perfeitas para decorar com luzes da sua casa durante todo o ano. É divertido e iluminar o seu dia!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho |Popsugar.
5 maneiras de decorar com luzes