As cores da primavera de 2015, conforme o Pantone (1)

A Cada ano a Pantone, autoridade mundial em cores, examinar as propostas dos designers da New York Fashion Week para trazer as tendências de cor de destaque da temporada e para que, com suas recomendações, podemos adaptar nosso ambiente para que se leva. E nós não podíamos passar por alto que estamos em plena primavera e vontade de redecorar. Nesta temporada, há uma mudança de direção para tonalidades mais frias do que em outras ocasiões. Trata-Se de uma mistura variada e ultra-natural de brilhos discretos, bolos quentes e tons neutros inspirados na natureza. A previsão Pantone para 2015, tem tudo o necessário para devolver a vida de um sem-fim de prazeres retro através de temas como o folclore, a arte floral e as paisagens tropicais. Descubra connosco as cores da primavera, em 2015, segundo a Pantone.
1. As cores da primavera 2015: aquamarine
A cor principal para a mulher da temporada de Primavera-Verão de 2015 é o Pantone 14-4313 ou aquamarine, um azul arejado que parece provir de um mundo de sonhos. Calmante, expansivo e etéreo, o aquamarine é um tom que transmite uma sensação úmida e aquosa, muito fresca. Esse tom também tem o poder de atuar como redutor de estresse. Precisa de mais motivos para dar uma chance em sua casa?

2. As cores da primavera 2015: amêndoa torrada
A cor da amêndoa torrada traz calor e equilíbrio para as cores frias, que também são tendência. Trata-Se de uma cor calmante que evoca a cor e o aroma do tostadura natural e que simboliza a autenticidade da natureza e a essência do orgânico. Nós amamos essa cor porque é muito versátil e atemporal. Podemos pensar em usá-lo na primavera para vestir nossas mesas de convidados ou para pintar algumas paredes, especialmente se no quarto existe uma grande janela por onde entre muita luz.

3. As cores da primavera 2015: o marsala
Da cor marsala já vos tínhamos falado em um post anterior, quando vos dávamos ideias para decorar a casa na primavera, renovando os têxteis. Trata-Se nem mais nem menos do que a cor do ano de 2015, segundo a Pantone. O marsala conta com uma identidade muito interessante que permite usá-lo como um passe-partout do resto de cores da moda, criando maravilhosos contrastes. Sensual, ousada e saboroso como o vinho em que se inspira, o marsala é uma cor que dá confiança e estabilidade. Encorajamos você combiná-lo com tonalidades variadas, tanto vivas como suaves… Já vereis que trazer elegância para a sua casa!

O que vos parecem estes três cores que nos propõe Pantone dentro de seus 10 cores favoritas para esta primavera? O que são preciosos e muito inspiradores? Adoraríamos que nos contéis que haveis feito com eles. Em breve, nós repassamos 3 cores mais!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
As cores da primavera de 2015, conforme o Pantone (1)