A imagem mostra um exemplo do uso de farpado.

Cerca de arame farpado: confira esses cuidados durante a instalação

A cerca de arame farpado é uma ótima opção para proteger sua casa, propriedade rural ou empresa. Mas é preciso tomar alguns cuidados durante a instalação, para que o cercamento seja colocado de maneira correta e ofereça a proteção desejada.

Por isso, hoje vamos te mostrar quais tipos de arame disponíveis no mercado, qual a carga de ruptura que cada tipo suporta, valor médio do rolo de arame farpado, além de dicas e cuidados na hora de instalar o cercamento.

Se você está em busca

 

Tipos de arame para cercamento

Há diversos tipos de arames disponíveis no mercado, entre eles, estão:

  • Arame farpado;
  • Arame liso;
  • Arame para cerca elétrica.

A imagem mostra um exemplo do uso de farpado.

Carga de ruptura do arame

A carga de ruptura é o quanto de tensão um arame consegue suportar. Ela pode variar conforme o modelo do arame (liso ou farpado) e também depende do diâmetro do fio.

O arame liso não possui farpas, por isso, exige maior carga de tensão média nos fios. Ele suporta cerca de 350 Kgf, mas pode suportar até 700 Kgf, dependendo do diâmetro do arame.

Já o arame farpado exige menor tensão na hora de ser instalado, suportando uma carga de ruptura que varia entre 150 e 350 Kgf. No caso do arame farpado, a carga exigida é menor pois as farpas incomodam os animais, que se mantêm afastados dos fios, o que gera menor impacto na cerca.

 

Preço do rolo de arame farpado

O arame farpado geralmente é vendido em rolos de 100 a 500 metros. Os preços variam no mercado. Na Dimatelas, o rolo de 500 metros custa, em média, R$ 722. Há outras marcas que vendem rolos da mesma metragem por até R$ 1.700.

O ideal é realizar uma pesquisa de preços detalhada antes de realizar a compra. Opte por produtos de qualidade, que apresentem bom custo-benefício. Acesse o site da Dimatelas para conferir nossas opções.

 

Dicas e cuidados para instalar cerca de arame farpado

Existem cuidados básicos que precisam ser tomados ao instalar o cercamento com arame farpado. Geralmente, esse tipo de cerca é utilizada em propriedades rurais, mas também é possível proteger muros de construções na área urbana com arame farpado.

Confira abaixo os principais pontos a serem levados em consideração na hora de instalar o cercamento farpado.

 

1 – Objetivo da cerca de arame farpado

Você deseja instalar a cerca de arame farpado de forma definitiva ou temporária? Se o cercamento vai ficar por um longo tempo na sua propriedade, opte por materiais mais resistentes e suportam maior carga de ruptura.

Já se o seu objetivo com a cerca é deixá-la na propriedade de forma temporária, é possível adquirir o arame farpado mais fino, que suporte menor carga. Mas fique atento, pois mesmo que seja mais fino, o material precisa ser de qualidade.

 

2 – Diâmetro dos fios

Conhecer o diâmetro dos fios de arame farpado vai te ajudar a instalar um cercamento que seja ideal para o seu objetivo. Há opções de fios que vão de 1,60mm até 2,00mm. Os mais grossos são indicados para quem deseja instalar o cercamento de forma definitiva, e os mais finos, para cercas temporárias, pois são mais fáceis de desinstalar quando for necessário.

 

3 – Conheça o terreno

O cercamento com arame farpado é bem versátil e pode ser instalado tanto em áreas urbanas, quanto rurais. Em construções na cidade, geralmente, o arame farpado é colocado em cima de muros e em grades de portões.

Já em propriedades rurais, geralmente o arame farpado cerca todo um terreno. Por isso a importância de conhecer o local onde o cercamento vai ser instalado. Avalie se o local apresenta relevos, barrancos e outros obstáculos, pois, nesse caso, serão necessários materiais e técnicas específicas na hora de instalar a cerca.

 

4 – Material e instalação de qualidade

Para que a cerca de arame farpado tenha durabilidade e ofereça a proteção esperada, é necessário comprar um material de qualidade. Na Dimatelas você encontra produtos de primeira linha, por um preço que cabe no seu bolso.

Após adquirir o arame farpado certo para proteger a sua residência ou propriedade, é hora de instalar corretamente o cercamento. Para isso, conte com a mão de obra qualificada de nossos técnicos.

Nossa equipe é especializada na instalação de cercamentos para garantir mais proteção à sua casa, empresa ou terreno. Ao contratar mão de obra qualificada, você tem a certeza de que o arame farpado será instalado de forma correta, terá durabilidade e você não precisará gastar comprando ferramentas que serão usadas especificamente para a instalação do cercamento de arame farpado. Para falar com a nossa equipe e solicitar um orçamento, basta clicar aqui.

Agora que você já sabe quais cuidados tomar na hora de instalar uma cerca de arame farpado, basta adquirir o produto e a mão de obra qualificada. Assim, você terá a certeza de que o cercamento será bem instalado, terá durabilidade e irá oferecer a proteção desejada para sua residência, empresa ou propriedade rural.