Como aumentar o desempenho físico com pré-treino?

Aumentar o desempenho físico em treinos na academia é o desejo de muitos, principalmente de quem busca emagrecer ou ganhar massa muscular, podendo atingir resultados mais expressivos em menor prazo.

Existe uma maneira extremamente eficaz de aumentar o desempenho, é só investir em um pré-treino diferenciado. A seguir, indicamos o que pode ser feito para potencializar sua performance. Confira e coloque as dicas em prática!

Dicas de pré-treino para aumentar o desempenho

Seu desempenho em treinos pode ser maximizado ao adotar dicas simples e fáceis no dia a dia, como as que são listadas a seguir:

Alimente-se corretamente

A alimentação pré-treino é importante para ter um melhor desempenho físico em treinos e possibilitar a realização de exercícios mais intensos ou por um período maior. Mas, o que comer no pré-treino?

De modo geral, recomenda-se o consumo de alimentos com taxas elevadas de energia, como os com carboidrato complexo, que possuem índice glicêmico baixo. O organismo absorverá esse carboidrato de forma lenta, liberando energia de maneira contínua.

Justamente por isso esse tipo de alimento é mais indicado no pré-treino, garantindo energia por um longo período e máximo desempenho. É possível ter esse benefício ao consumir grãos e pães integrais e iogurte light, por exemplo.

Um detalhe importante sobre a alimentação pré-treino: nunca faça sua série de exercícios físicos em jejum, porque seu corpo não terá energia suficiente, o que aumenta o risco de gerar problemas como náusea, dor de cabeça e sensação de desmaio.

Hidrate-se

O consumo de água é importante para manter a temperatura corporal e reduzir o risco de desidratação durante a realização do treino. Dê preferência para a ingestão de isotônicos, que melhoram a resistência muscular, além de hidratar.

É fundamental ressaltar que o consumo de água ou isotônico deve ocorrer antes e durante a prática de exercícios, assegurando os benefícios da hidratação em diferentes etapas.

Use suplementos pré-treino

Os suplementos pré-treino são responsáveis por proporcionar uma explosão de energia e dar suporte no processo de ganho de massa muscular. Quando investir nessa dica, procure utilizar suplementos que tenham:

  • Cafeína: estimula a produção de energia e resistência aeróbica em treinos de longa duração. Possui efeito termogênico, ou seja, queima uma maior quantidade de calorias. Além disso, reduz o uso do glicogênio muscular e ajuda na definição dos músculos;
  • Taurina: indicada para ganho de massa magra e para evitar o catabolismo, impedindo que o corpo utilize as proteínas para geração de energia;
  • Arginina: auxilia na formação de músculos, melhora a circulação sanguínea e regeneração celular. Paralelamente, possibilita o aumento da absorção de nutrientes e o transporte de aminoácidos.

A suplementação pré-treino Máximo Desempenho e Energia é uma excelente alternativa com esses ativos. O suplemento também traz em sua composição o BioPerine, que é um potencializador de biodisponibilidade, aumentando a ação de nutrientes.

Outro componente é o inositol, suplemento de vitamina do complexo B. É destinado a manter as células saudáveis e estimular a queima de gordura, auxiliando na perda de peso. Invista na suplementação e tenha um melhor pré-treino.