Colocar seu negócio no Google Maps é uma forma de complementar sua estratégia de marketing online, aumentando a possibilidade de captar clientes e gerar novos negócios.
Mas, afinal, como colocar sua empresa no Google Maps para atingir esses resultados? A seguir, esclarecemos essa dúvida e damos informações sobre essa alternativa. Confira!
Por que colocar seu negócio no Google Maps?
Ao colocar seu negócio no Google Maps é possível divulgar a empresa de maneira orgânica, isto é, sem realizar pagamentos ao Google. Isso possibilitará que o consumidor ou potencial consumidor encontre seu negócio com facilidade.
Existem, ainda, outras vantagens que fazem valer a pena utilizar esse recurso, tais como:
- Ser descoberto por potenciais consumidores, aumentando o alcance da empresa e sua chance de realizar novos negócios;
- Passar maior confiabilidade e profissionalismo para os consumidores;
- Gerar maior engajamento e interações em canais da empresa, com mais probabilidade de atrair novos consumidores;
- Possibilidade de mensurar resultados de pesquisa e exibição de sua empresa;
- Ser encontrado quando seus clientes mais precisam, o que maximiza a conversão em vendas.
Como cadastrar sua empresa no Google Maps?
O cadastramento deve ser realizado pelo Google My Business (Google Meu Negócio). Trata-se de uma ferramenta gratuita que possibilita que a empresa seja encontrada rapidamente pelo consumidor, seja nas páginas de resultado ou no Google Maps.
Todo o procedimento de inscrição no Google My Business é simplificado, como indicado no passo a passo a seguir:
- Acesse o Google My Business e clique em “gerenciar agora”;
- Faça login na plataforma com os mesmos dados usados para acessar o gmail;
- Preencha os campos indicados com dados sobre sua empresa;
- Confirme a autorização para gerenciar a empresa no Google My Business;
- Verifique e confirme o endereço de seu negócio;
- Complemente o perfil de sua empresa na ferramenta, incluindo horário de funcionamento, descrição, entre outras informações.
Otimize seu perfil no Google My Business
A otimização do perfil de sua empresa no Google My Business é simples e ajuda a mostrar ao Google o que sua empresa vende, público-alvo e região de atuação, ampliando as chances de exibição em resultados de busca.
No entanto, como otimizar o perfil e atingir esses objetivos? Curiosamente, a própria plataforma dá orientações ao administrador enquanto a página está sendo criada, ou seja, é um processo interativo que permite tirar máximo proveito do Google My Business.
Mas, de modo geral existem alguns pontos que podem ser otimizados rapidamente durante a criação da página. Veja quais são eles:
- Horário de funcionamento, telefone e endereço devem estar atualizados, sempre;
- Estimule a interação no perfil e responda os comentários dos clientes, deixando claro que há espaço para troca entre empresa e consumidor, o que passa maior credibilidade;
- Utilize a ferramenta de postagens do Google My Business, seja para incluir imagens, vídeos, textos ou eventos envolvendo sua empresa;
- Ative a ferramenta de agendamentos. Dessa forma, otimiza-se o tempo do consumidor;
- Habilite a função de troca de mensagens, que funciona via chat online.
Precisa de suporte para colocar seu negócio no Google Maps e utilizar o Google My Business? Então, contrate uma agência digital especializada para lhe auxiliar!