Como decorar a parede da cozinha

A cozinha é um dos quartos da casa em que, sem dúvida, passamos mais tempo, mesmo que, às vezes, por preguiça, falta de tempo ou porque a consideramos uma estadia “de passagem”, não atentarmos um pouco a sua decoração. Mas a cozinha nos apresenta oportunidades decorativas únicas, por exemplo: em que outro lugar da casa tem sentido um porta-condimentos vivo? É isso mesmo! Em nenhum outro. Hoje vamos olhar para ela com olhos inocentes para reencontrar cultura, porque até mesmo a cozinha mais pequena ou difícil, contanto que tenha paredes, merece uma oportunidade. E se não nos acontece nada, hoje trazemos um monte de idéias para decorar a parede da cozinha que estimularão a vossa imaginação.

A primeira coisa que nos vem à mente na hora de decorar a parede da cozinha é enchê-la de quadros. Podem ser quadros simétricos –todos do mesmo tamanho e tema–, assimétricos –do mesmo tema, mas tamanhos diferentes, desiguais –vários temas e tamanhos– ou podem ser diferentes, mas relacionadas entre si de alguma forma. Seja qual for a sua escolha, certifique-se de que o tema escolhido seja culinário: frutas, utensílios de cozinha, chá mundo ou mundo café, publicidade vintage de produtos alimentares… Há muitas opções e cada uma delas lhe dará um ar diferente para a sua cozinha. Qual você gosta mais?

Os enfeites de parede vintage não ficar em apenas alguns quadros, e podem ir –se você deixa– muito além. Tábuas de madeira com mensagens transmitidas, sinais vintage, quadros antigos totalmente restaurados…

…mas também relógios antigos de ar romântico ou objetos de decoração feitos a partir de utensílios de cozinha antigos.

Relógio de parede metal Diet · Comprar

Relógio de parede chapa Blackheath · Comprar
Uma excelente maneira de complementar sua decoração para a cozinha, é porque alguma planta. Na cozinha, como dizíamos, tem especial sentido usar para especiarias, vivos ou plantas aromáticas, e ambas as coisas, você pode situá-las na parede.

Uma parede dá muito de si, e às vezes temos que fazer o esforço de pensar diferente para nos dar contas de suas possibilidades. Porque a mesma parede pode deixar de ser uma tábua rasa e tornar-se ela mesma na tela. Por que não pintarla com tinta de lousa e escrever nela algo diferente a cada dia? Ou, por que não decorá-lo com mensagens e vinis? É claro que sim!

Contadnos, o que vos parecem estas ideias para decorar a parede da cozinha? Você Se vos acontece alguma mais? Que você tenha um dia feliz!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Como decorar a parede da cozinha