Como decorar paredes com crochê (e não morrer na tentativa)

O crochê ou tricô é uma técnica para tecer trabalho, que conta com uma longa tradição, e cuja aplicação na decoração das casas costuma associar-se com a terceira idade. Mas de um tempo a esta parte o crochê, juntamente com o trapilho, tornou-se um dos recursos decorativos mais de moda. Em qualquer casa em que siga minimamente as tendências em decoração, existe alguma peça de crochê ou de trapilho: tapetes, caminhos de mesa, almofadas e puffs costumam ser as opções mais comuns, mas ultimamente o crochê, saltou para as paredes, fazendo companhia para os já populares tapeçarias de macramê e dos quadros e fotos. Apesar de tudo, decorar com crochê e que o resultado não fique desatualizado não é nada fácil. Se você quer aderir a tendência e decorar paredes com crochê sem morrer na tentativa, este post é para ti.

Um dos usos mais comuns para decorar paredes com crochê é usar aros de bordado, como marcos do tapete de crochê. Isso lhe permitirá aproveitar tapetes antigos da avó e transformá-los em verdadeiras obras de arte para pendurar na parede. O resultado é muito fresco, não te parece?

Se as peças de crochê, que mais à mão tem são as típicas luvas de cozinha de crochê, podes dar-lhe vida nova, transformando-as em wall art. Não se preocupe se eles têm um ar antigo ou clássico: acentua os traços e você paredes pop a mais não poder. Eu adoro-o!

Atreve-se a dar-lhe um toque étnico-se a sua casa com um original apanhador de sonhos de crochê? Os apanhador de sonhos ou dream catchers são objetos belos e fascinantes em partes iguais. E quem sabe?, talvez, se você colocar um em seu quarto conseguires fazer desaparecer seus pesadelos para sempre.

Outro fantástico recurso para decorar paredes com crochê e fiquem de mais moderno e resultón é inserir os trabalhos de crochê em pontos e expô-los como quadros. De acordo com o estilo do quadro pode ser um acessório de mais contemporâneo ou uma caixa estilo Shabby Chic.

Nos deixaram com a boca aberta e os retratos da artista Susanna Bauer, que combina peças de madeira e crochê para dar lugar a obras de arte como esta abaixo. Se quiser ver mais coisas de artista, pode fazê-lo aqui.

Não é verdade que todas essas idéias para decorar paredes com crochê são o melhor que te pode acontecer? Te encorajamos a colocar em prática alguma delas, e, se te anima, a partilhar connosco!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Como decorar paredes com crochê (e não morrer na tentativa)