Prateleiras

Como decorar quartos pequenos

Os quartos são o ambiente da casa em que usamos para descansar daquele dia exaustivo, e para isso nada melhor do que uma decoração que torne o ambiente ainda mais aconchegante sem perder o estilo.

Se o espaço é o seu problema, nesse artigo você vai aprender que é sim possível decorar um quarto pequeno de forma prática que o torne ainda mais aconchegante e com uma aparência maior.

  • Faça uso de cores claras

As cores mais escuras podem causar a aparência de que o espaço é ainda menor, portanto, prefira o uso de tons neutros, que auxiliam na sensação de amplitude o local. Também é legal, revestir uma parede com papel de parede ou adesivos que tirem a seriedade e o classicismo do ambiente, mas sempre opte pelos desenhos minimalistas e em cores claras, pois uma composição colorida pode deixar o espaço mais pequeno.

  • Use espelhos

Os espelhos são o item essencial se você quer causar a sensação de amplitude, pois exerce a função de proporcionar um aspecto maior nos espaços. Nos quartos é interessante que eles sejam colocados nas portas dos guarda-roupas, e que estes sejam de correr, assim não ocupam espaço na parede.

Essas são as melhores amigas da organização que além de ajudar a customizar o espaço, se tornam lugares para armazenar objetos, facilitando a arrumação do quarto. Uma ótima ideia, é inserir prateleiras acima da cama, que pode ser harmonizado quando combinado com a decoração da cama.

  • Insira objetos decorativos

Os porta-retratos podem ser importantes aliados para a decoração, pois além de deixar o espaço ainda mais bonito, trazem consigo lembranças de momentos e pessoas especiais. Tapetes, pufes, quadros e almofadas também ajudam a criar um ambiente muito mais aconchegante e com um charme a mais.

  • Faça um mural de fotos

Mesmo sendo algo comum na decoração, os murais de fotos, podem ser importantes itens decorativos no seu quarto, basta usar e abusar da criatividade. Fazer algo que reflita e transmita a felicidade e alegrias de momentos inesquecíveis podem ser chaves ideais para decorar um espaço.

Existem diversas formas de montar murais de fotos, mas o mais divertido é você mesmo fazer, com objetos que você já tenha na sua casa. Tem desde o estilo tradicional, onde as fotos são coladas com fita adesiva formando alguma forma que fique legal na decoração, como as mais complexas com luzes e etc.

Mural de fotos

O mural de fotos no estilo varal, pode ser montado com o uso de um barbante, ou até mesmo no próprio fio de luzinhas de pisca pisca, que ajuda a criar um clima ainda mais especial e aconchegante, se tornando o grande destaque da decoração.

Lembre-se: Decore o espaço do seu jeito, seja criativo e exponha a sua personalidade no seu quarto.