A cortina para sala é um acessório que faz a diferença na decoração, tornando-a mais charmosa e aconchegante. Além disso, melhora a acústica do cômodo e ajuda a cortar o excesso de luz natural, aumentando a sensação de conforto.
Pensando em comprar cortina para sala, mas não sabe como escolher o modelo perfeito? Então, confira dicas para acertar na aquisição e garantir uma cortina incrível para o cômodo e sua decoração!
Escolha de acordo com a finalidade da cortina
Como a cortina pode desempenhar diferentes funções, é importante considerar para qual finalidade deseja utilizar o acessório. Se for para cortar a luz externa, a cortina blecaute é a mais recomendada.
Caso queira uma para reduzir a entrada de ruídos externos na sala, prefira cortinas com tecido mais grosso. Agora, se a finalidade for meramente decorativa, não existem restrições, é possível utilizar qualquer modelo que tenha a ver com seu gosto.
Considere a cor da cortina
Escolher a cor do acessório corretamente é importante para criar um resultado visual harmonioso. Se tiver medo de errar, opte por uma cortina em uma cor neutra, como o branco, bege e cinza, que combina facilmente com o restante da decoração.
Caso prefira uma cortina colorida e vibrante, uma dica que ajuda a não errar é escolher um modelo que tenha cores semelhantes às que já são utilizadas na decoração da sala.
Atente-se ao tamanho da cortina
Prefira cortinas grandes, que vão do teto até o piso, porque elas dão uma impressão visual de que o pé direito é alongado e maior, o que deixa a decoração mais sofisticada.
Antes de fechar a compra da cortina de sala, meça a parede em que pretende instalá-la e considere esses números no momento da aquisição, para garantir o investimento em um modelo que caiba perfeitamente no espaço.