Como limpar vidros manchados?

Vidros manchados prejudicam a decoração de quaisquer ambientes e nem todo mundo sabe como se livrar desses problemas. Este é o seu caso? Então, confira dicas fáceis de como limpar vidros e elimine manchas de uma vez por todas.

Dicas para limpar vidro manchado

A limpeza de vidros manchados é mais simples do que parece. Seu trabalho será muito mais descomplicado se utilizar um produto específico para limpar vidro, que é desenvolvido para eliminar manchas sem danificar a superfície.

Dê preferência para produtos de limpeza biodegradáveis, que provocam menor impacto no meio ambiente e têm fórmulas superconcentradas, apresentando melhor rendimento e ajudando a economizar em longo prazo.

Depois de garantir um produto de limpeza de vidros, siga este passo a passo para remover completamente as manchas. Separe, previamente, panos limpos e secos para lhe auxiliar:

1. Aplique o produto de limpeza em toda a superfície, sempre de maneira uniforme para garantir a higienização correta;
2. Remova o produto usando um pano seco limpo. Se tiver, é possível trocar o pano por um rodo para vidros;
3. Finalize secando a superfície com outro pano seco e limpo, o que dará mais brilho para o vidro.

Um ponto importante: use panos ou rodo para vidros limpos, senão pode ocorrer transferência de resíduos desses itens para a superfície que acabou de ser higienizada e ter manchas removidas.

Periodicidade de limpeza

Agora que já sabe como limpar vidros manchados, é importante saber que tais marcas podem ser evitadas se a limpeza for realizada periodicamente, garantindo uma superfície sempre bonita.

Mas, quando realizar a higienização? Vidros que são mais expostos à sujeira, como os de janelas ou instalações na cozinha, devem ser limpos semanalmente para evitar o acúmulo de poeira, gordura e formação de manchas difíceis de serem removidas. Já vidros em locais menos expostos podem ser limpos a cada 15 dias.