Como melhorar a qualidade de som do meu carro?

Um carro pode ser um ótimo lugar para curtir música, mas muitos passageiros ainda têm uma qualidade de som alto demais da qual nunca tolerariam em casa. Outros montam sofisticados sistemas de som para seus carros e cometem erros comuns de instalação que impedem o sistema de atingir seu potencial máximo.

Os melhores sistemas de som para carros contam com equipamentos decentes. Eu juntei algumas sugestões sobre como melhorar o som em seu veículo, com dicas para sistemas de fábrica simples e configurações mais sofisticadas. Você não precisa viver com sons ruins em seu carro. Mesmo as melhorias mais simples na instalação do sistema de som do seu carro podem produzir resultados notáveis.

Na maioria dos casos, os alto-falantes são a última coisa que um fabricante pensa ao projetar e construir seu carro. Os sistemas de áudio de fábrica melhoraram ao longo dos últimos anos, mas muitos dos chamados sistemas “premium” ainda usam amplificadores e alto-falantes relativamente baratos que não oferecem um som de alto nível.

Você pode fazer uma grande diferença na qualidade de som do seu sistema instalando um bom conjunto de alto-falantes de reposição. Você ouvirá graves mais claros e mais clareza geral, e provavelmente notará detalhes que nunca ouviu antes em músicas que conheceu há anos.

Os alto-falantes de substituição proporcionam o máximo de desempenho possível para você, então eles são um ótimo primeiro passo na estrada para um melhor som.

Você pode armazenar mais arquivos de música em seu reprodutor de músicas se usar maior compactação e eles soarão bem quando você estiver ouvindo fones de ouvido. Mas você perde algumas informações de alta e baixa frequência ao compactar suas músicas, além de alguns detalhes que tornam sua música interessante. E, em um sistema de áudio bom carro, você pode realmente dizer que algo está faltando.

Não se contente com a configuração padrão ao criar seus arquivos. Se você quiser usar o seu iPod, smartphone ou MP3 player no seu carro, tente usar a menor compactação possível. Quanto maior a taxa de bits, melhor será a sua música através do sistema do seu carro. E se você transmitir música, explore as configurações do seu aplicativo de música favorito para aumentar a qualidade do seu áudio.