Como saber meu ascendente? Entenda como funciona e como calcular

A astrologia define a sua personalidade de acordo com o seu signo, quer dizer que estuda as semelhanças de todos aqueles que, como você, nasceram sob um céu astral semelhante. Muitas combinações diferentes determinam a nossa maneira de ser e de lá a complexidade de uma carta astral. Quer saber tudo sobre seu signo, você se encontra no lugar indicado.

Assim que já saber como funciona o sistema de Signos por Mês basta partir para o cálculo do ascendente, que deverá ter algumas intervenções na personalidade do seu signo Sol, o que realmente mostra como você é e não como se mostra para os outros.

O que significa o signo ascendente e como ele influencia na interpretação da sua personalidade?

Além de seu signo solar em seu tema natal determina também o seu signo ascendente, ou seja, o sinal que se encontra no horizonte em seu céu no momento de seu nascimento. Este sinal indica a sua maneira de interagir com os outros. Representa o que projeta come pessoa perante aqueles que te rodeiam. Também pode determinar a sua aparência física. Seu Ascendente afeta a sua vida amorosa e mostra a razão por que você pode se sentir atraído/a por um Signo Solar totalmente incompatível.

Planeta regente

Você sabia que cada signo do zodíaco tem um planeta regente? Um planeta que transfere suas particularidades e características, e cuja influência não pode ser ignorado. Tens a força de Marte, a inteligência de Mercúrio, a sutileza de Vênus ou o carisma de Plutão, talvez seja A Lua, o astro que se rege.

Os melhores tarô, astrólogos e numerólogos à sua disposição imediatamente e em privado. Resolvido o quanto antes as suas dúvidas sobre o futuro.

Ascendente vs. signo do zodíaco

A primeira coisa a saber é a diferença entre signo e ascendente. Um é a constelação em que se encontrava o Sol quando nasceste. É dizer, o seu aniversário é o dia x do mês x, o que é x sinal. Você é de Aquário, porque o Sol estava Aquário quando respiraste fora do útero, pela primeira vez, e isso representa “a nossa personalidade básica do dia-a-dia. A identidade que surge com as pessoas que realmente nos conhecem”, explica a especialista.Mas, por que é tão importante o seu signo ascendente? Muito simples. A sua carta astral —a representação da posição dos planetas e estrelas no momento em que nasceste— se dividido em doze casas ou frações, as quais representam uma área diferente de sua vida.

Uma vez que você tenha entendido isso, conhecer o seu signo ascendente é muito fácil. Você só tem que saber o local, a hora e a data de seu nascimento. Depois, você deve procurar na tabela que aparece abaixo do seu signo e enquadrá-lo com o intervalo horário. Pronto! (você também pode usar uma calculadora de ascendente).

Te tem tocado o primeiro sinal da roda astral, o que significa que você é forte, direto e seguro de si mesmo. Seja qual for o ponto que você represente, você é uma pessoa que vai direto ao ponto e não se esconde atrás dos outros para dar seu feedback. Além disso, como o número um, se gostam de liderar, e você é muito empreendedor.