organizando mudança com self storage

Como um self storage deixa sua mudança mais prática?

Mudanças tendem a ser cansativas e trabalhosas, principalmente quando seu novo lar não oferece espaço suficiente para organizar móveis e itens pessoais. E, acredite, essa falta de espaço pode ser desastrosa.

Não é para menos, afinal, há o risco de os móveis e itens ficarem amontoados pela casa. Consequentemente, compromete-se a funcionalidade e decoração do lar, além de aumentar o risco de danificar as peças e causar prejuízos.

Mas, há uma forma simples e econômica de resolver isso: é só investir no self storage! Ainda não o conhece? Então, continue a leitura e saiba o que é e como pode deixar sua mudança mais prática!

 

O que é self storage?

O self storage é um serviço de autoarmazenamento em que você aluga um espaço, também chamado de box, e guarda seus itens pelo tempo que precisar.

Existem diversas modalidades de self storage, cada uma destinada à armazenagem de objetos específicos. O guarda móveis é o que melhor atende suas necessidades em mudanças, mas também há o guarda volumes e o guarda documento.

O guarda móveis tem nome autoexplicativo: é destinado ao armazenamento de móveis, somente. Já o guarda volumes tem como foco a armazenagem de quaisquer itens, sem ser de uma categoria fixa.

Se precisa preservar papéis importantes durante a mudança, o guarda documento é a melhor solução, mantendo-os em um local seguro e à prova de infestações por insetos e roedores.

 

Como funciona o self storage?

O funcionamento do self storage é simplificado: basta escolher um box de armazenamento em um tamanho adequado à quantidade de itens que precisa guardar.

Então, coloque todos os seus itens no espaço, tranque-o e leve a chave consigo. Este é um detalhe importante porque indica a segurança do serviço, uma vez que somente o contratante ou pessoas autorizadas por ele têm acesso ao conteúdo do box.

A contratação do self storage é desburocratizada, uma vez que não há necessidade de apresentar vários documentos ou um fiador, finalizando-a rapidamente.

Além disso, as formas de pagamento são flexíveis e o preço do self storage é acessível, sobretudo em comparação à locação tradicional de espaços.

Um detalhe importante: ao investir no self storage, você não fica preso a um contrato longo, portanto, pode suspendê-lo quando quiser.

 

Por que contratar o self storage em mudanças?

Está em dúvida sobre o porquê de contratar um self storage na sua mudança? O motivo é simples: esta é uma solução de armazenamento repleta de benefícios.

Com o self storage, é possível evitar desordem na casa logo no início da mudança, tornando os ambientes mais funcionais, além de garantir praticidade e maior mobilidade pelas áreas.

Outro benefício é a preservação de móveis e itens pessoais, uma vez que estarão em um espaço adequado e sem risco de danos, ajudando a economizar com consertos ou necessidade de troca de tais peças.

Tudo isso a um excelente custo-benefício, uma vez que o preço do self storage é acessível, especialmente em comparação ao guarda volumes tradicional.

 

Como organizar seus itens no self storage

Decidiu contratar o self storage durante sua mudança, mas não sabe ao certo como organizar seus itens no box? Existem dicas que ajudam a aproveitar o espaço da melhor maneira possível:

 

Proteja itens grandes

Itens grandes, como móveis e eletrodomésticos, precisam de uma proteção para evitar danos durante o transporte e armazenagem no box de guarda móveis self storage. Por isso, utilize plástico bolha para protegê-los.

 

Tenha um cuidado extra com objetos frágeis

Objetos frágeis também necessitam de proteção para evitar quebras e prejuízos, por isso embale-os com plástico bolha ou um tecido grosso, como toalhas ou lençóis.

 

Guarde itens pequenos em caixas

Peças pequenas devem ser armazenadas em caixas e separadas por tipo. Prefira utilizar caixas transparentes, porque deixam o conteúdo visível, o que possibilita encontrar itens rapidamente quando necessitar.

O diferencial das caixas é que possibilitam o empilhamento, portanto, dá para aproveitar o espaço vertical do box, maximizando a possibilidade de armazenamento.

 

Etiquete

Etiquetar é essencial porque possibilita saber rapidamente o que é cada item armazenado (já que estará embalado), além de agilizar a identificação sempre que preciso.

 

Deixe itens em posições acessíveis

Se tiver algum móvel ou item pessoal que precisará sair do self storage antes, procure deixá-lo em posições / locais acessíveis. Por exemplo, não o coloque no fundo de uma pilha de caixas, porque o trabalho será maior para retirá-lo.

 

Self storage Guarde Mais

Está em busca de um self storage de qualidade para dar praticidade à sua mudança? Então, a Guarde Mais tem as melhores soluções para você!

A Guarde Mais é referência em self storage e conta com unidades em diversas cidades, sempre prestando serviços de excelência por preços justos, que cabem em seu orçamento.

As unidades Guarde Mais oferecem privacidade e segurança, com sistema de monitoramento 24 horas por dia, alarme e portaria. Aproveite para conhecer e contratar o serviço de self storage Guarde Mais!