Como usar o Google Find My Device para encontrar um celular perdido

Não importa o quão cauteloso você é com seus dispositivos eletrônicos, há uma boa chance de que você tenha suportado a terrível experiência de perder um smartphone. Quer ocorra depois de uma noite barulhenta com amigos, ou tenha tido a azarada experiência de encontrar um carteirista habilidoso, é sempre uma chatice chegar ao seu amigo digital só para aparecer vazio. Mas felizmente a Google pode te ajudar a localizar android perdido e não só mais com um site, mas aplicativo independente.

Como encontrar o seu celular perdido com o Google Find My Device

 

O Google’s Find My Device app é um must-have para usuários Android e um de nossos aplicativos favoritos Android. Se adicionou uma Conta Google ao seu dispositivo Android, então descubra que o meu dispositivo está automaticamente ligado.

Você pode verificar através da Configuração > Segurança & Bloqueio do ecrã > administradores de dispositivos, ou configuração > bloqueio do ecrã e Segurança > outras configurações de segurança > Administradores de dispositivos numa galáxia Samsung, onde deve haver um carrapato ao lado para encontrar o meu dispositivo.

O aplicativo torna simples localizar o seu dispositivo perdido, tudo que você tem que fazer para começar é baixá-lo a partir da Play Store.

Depois de instalar o aplicativo, ele lhe pedirá para fazer login, e para se certificar de que a localização está ligada.

Você deve dar uma olhada na configuração > localização, ou configuração > conexões > localização em uma galáxia Samsung, e certifique-se de que está definido para alta precisão para os melhores resultados. Uma vez que o aplicativo está instalado e em execução, você pode localizar o seu dispositivo, desde que ele esteja ligado e conectado a dados Wi-Fi ou móveis.

Para localizar o seu dispositivo, vá para android.com/find em qualquer navegador, seja no seu computador ou em outro smartphone. Se estiver ligado à sua conta Google, também pode escrever “encontrar o meu telemóvel” no Google. Se o seu dispositivo perdido tiver acesso à internet e a localização estiver ligada, poderá localizá-lo.

Uma das grandes características aqui é que você pode bloquear o dispositivo e escrever uma mensagem com um número de telefone acompanhante. Assim, se alguém encontrar ou tiver o seu dispositivo, tudo o que tem de fazer é carregar no botão Ligar-me na tela para ligar para o número de telefone especificado. Você também pode optar por tocar um som ou apagar o telefone remotamente se você não tiver outra escolha.