Decoração de Páscoa: prepare sua casa para Semana Santa!

Podemos decorar nossas casas para o Natal, é algo que não falha, mas não o fazemos, tanto para a Páscoa. Talvez, em nosso país, é um costume menos enraizada do que em outros países, mas tão bonita! Assim, recomendamos que, este ano, vista a sua casa de Páscoa durante alguns dias e o encha de ovos, coelhos e flores. Seguro que irá arrancar um sorriso a mais de um, e vos fará viver esta época com mais entusiasmo. E se você tem crianças pequenas em casa, pede-lhes que te ajudem com a decoração! Seguro que estar rodeados de pequenos animais e flores ajudá-los a estar entretidos durante estas férias. Como se isso a decoração de Páscoa é novo para ti e não te ocorrem muitas ideias, aqui propomos-lhe algumas.
1. Decoração de Páscoa: coelhinhos
Os coelhos são um dos elementos decorativos mais identificativos da Semana Santa e não podem faltar na sua decoração de Páscoa. Sempre dão um toque divertido e fofinho para a nossa casa. E é que os coelhinhos de Páscoa são uma das invenções mais antigas da tradição da Semana Santa. Diz a lenda que os coelhos trazem cestas cheias de ovos coloridos e doces para as famílias com crianças. Por este motivo, tem semelhanças com o Papai Noel, já que os dois dividem presentes para os mais pequenos da família.

2. Decoração de Páscoa: ovos
Navegando pela Internet encontramos mil idéias sugestivas para decorar ovos de Páscoa. Garantimos um tempo divertido se anima a seus filhos que os pinten e decoren eles mesmos. Desde enfeites para a porta de entrada, passando por centros de mesa até a criação de velas com suas cascas, os ovos são infinitamente versátil. E decorativamente… o que são fenomenais!

3. Decoração de Páscoa: flores
Páscoa é igual a primavera e primavera é igual às flores, assim que as flores não podem faltar na decoração nesta época do ano. E dado que também é uma época muito familiar, é muito boa ideia transformar as flores em protagonistas de vossos centros de mesa. E é que as flores, combinadas com outros ornamentos típicos de Páscoa, darão muito frescor à vossas celebrações.

4. Decoração de Páscoa: um mix com tons pastel e branco
A primavera é suave e amorosa, e costuma identificar-se com os tons pastel. E se, além disso, estão na moda, como é o caso, tornar-se um must-de-Semana Santa. O melhor é misturar todos os elementos básicos para a Páscoa, introduzindo cores suaves que transmitam conexão com a natureza e muita tranquilidade através de ornamentos e tecidos, combinados com um branco de fundo que unifique a mistura e dê luz ao conjunto. O resultado final vos surpreender.

E, até aqui, as ideias de decoração de Páscoa que vos encorajamos você a experimentar este ano. Eu atrevéis a encher a casa de motivos-de-Semana Santa?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Pinterest
Decoração de Páscoa: prepare sua casa para Semana Santa!