Decorar com flores no inverno, é possível!

Já sabemos que há um frio cortando, mas nós não nos resignamos a ter os vasos vazios só porque estamos no inverno. E é que sabemos que decorar com flores no inverno não só é possível, mas, além disso, uma boa ideia para dar vida aos nossos interiores, mais desligados durante os meses frios. E é que há muitas variedades de plantas e flores que adoram o frio e as baixas temperaturas… Já o apuntábamos há alguns dias, quando vos mostrábamos esse monte de idéias de arranjos florais de inverno. Mas hoje vamos nos concentrar as plantas e as flores que você pode cultivar em vós, seja na floreira da sacada, seja no jardim, se você tem a sorte de contar com um.
1. Decorar com flores no inverno: a camélia
A camélia é uma bela flor cheia de cor e formas sinuosas, capaz de se alegrar, junto com o inverno mais cru. E é que, dentro da família das camélias, há algumas variedades capazes de resistir a temperaturas muito baixas e de obsequiarnos com uma inesperada nota de cor entre o branco puro da neve. Esta flor originária do Oriente apresenta, para além de maravilhosas flores, folhas grossas de cor verde escura, que são muitas vezes utilizados para preparar chás, e submetida a bons cuidados da planta pode chegar a viver um mínimo de 100 anos. Uma opção legal para ir contra a corrente e surpreender em pleno inverno.

2. Decorar com flores no inverno: as bagas de inverno
As bagas de inverno são frutos muito utilizados na decoração de inverno e natal, mas ainda são muito mais vistas que as outras opções florais, são sem dúvida uma das melhores escolhas para encher a casa de cores quentes em pleno inverno. Nos consta que sabeis perfeitamente como decorar a vossa casa com frutas de inverno, mas talvez não sabeis que você também pode plantar na primavera/outono e decorar a casa com o vermelho intenso dos frutos que a vossa própria planta vos vai dar.
Decorar com flores no inverno, é possível!