Decorar com guirlandas, como lhe tinha acontecido?

Às vezes temos a idéia preconcebida de que as guirlandas são para as festas ou para momentos especiais, mas o certo é que uma guirlanda no canto preciso da casa pode ser um valor inestimável contribuição decorativa capaz de dar grande personalidade para uma estadia. Além disso, a maior parte das guirlandas você pode fazer em casa, gastando o mínimo e permitindo que suas cores se adaptem o melhor possível a seu ambiente. Hoje vamos mostrar a você que é possível decorar com guirlandas e que, além disso, é uma idéia muito melhor do que parece à primeira vista. Você vem conosco?
1. Decorar com guirlandas: círculos
Se você fizer isso de decoração handmade, recomendamos que sua primeira guirlanda seja um dos círculos, porque são as mais fáceis de fazer e montar. O material de base para o círculo pode ser muito variado: cartão, feltro, tecido, papel… E, em geral, pode unir os círculos da guirlanda pegándolos a um laço, ou atravessando os círculos com uma simples costura. Mas que seja fácil de fazer não significa que vai ser soda ou chato: você pode combinar um monte de cores, pintar os círculos com pintura em spray ou tinta com glitter, ou combinar os círculos de diferentes tamanhos. E se serve tanto para decorar um canto do seu escritório como para dar típico e retro para um jantar com amigos em casa.

2. Decorar com guirlandas: formas geométricas
As seguintes guirlandas por grau de dificuldade são as guirlandas de formas geométricas. No fundo, se pensarmos bem, os círculos são formas geométricas, assim, tratar-se-ia acrescentar um pouco mais de dificuldade, algo que já saberíamos fazer. Depois de círculos, atreva-se a experimentar com os triângulos, losangos e, quando já domina, as formas geométricas com volume! O resultado é espetacular, e você vai guirlandas muito versáteis para decorar tanto cantos vivos como objetos e plantas.

3. Decorar com guirlandas: penas
Sem dúvida uma de nossas coroas de flores favoritas são as guirlandas de penas, porque as mais simples, são muito fáceis de fazer, mas com a mesma técnica, podemos acabar com guirlandas de penas ricamente decoradas e muito complexas entre as mãos, ideais para os momentos mais especiais do ano. Os materiais de base também podem ser muito variadas: nos vale o cartão, papel de scrap, o papel kraft, o feltro… e até penas de verdade! E o melhor é que até as penas naturais toleram ótimo que as pintemos e adornemos. Uma das melhores maneiras de obter um toque diferente com a máxima elegância.

4. Decorar com guirlandas: pompons e borlas
Fazer guirlandas com pompons de lã ou de papel de seda e borlas já requer um pouco mais de jeito e tempo. Mas, apesar de seu trabalho, são muito fáceis de fazer e muito gratas. Claro, servem para decorar a cores, uma festa infantil ou adulta, mas também para pincelar paredes vazias em que um quadro não termina de se encaixar. Dê uma olhada nessas ideias, você vai convencê-lo!

5. Decorar com guirlandas: freestyle
Se você já é um profissional do mundo, as guirlandas –tanto no que diz respeito às suas aplicações decorativas como a sua produção–, o melhor que te pode acontecer é descobrir o mundo de possibilidades do guirnaldeo freestyle. E é que quase qualquer coisa pode se tornar uma guirlanda se o pintas, decoras e andar de forma adequada. Atreva-se com bolotas, com papel machê, com filtros de café, com washi tape… eu Te surpreenderão os maravilhosos resultados!

Esta guirlanda de papel machê é incrível.

E desta feita com filtros de café pintados nos deixou com a boca aberta.

Por não falar desta preciosidade feita à base de bolotas pintadas.
O que vos pareceu estas ideias para decorar com guirlandas?
Decorar com guirlandas, como lhe tinha acontecido?