É tendência na decoração: cozinha com prateleiras aberto

Somos Cada vez mais os que descartamos móveis tradicionais em cozinhas e escolhemos prateleiras abertas para deixar os objetos à vista e que estes contribuam para a decoração. E não é para menos, porque esta é uma tendência em crescimento em relação a cozinhas se refere. As vantagens são inúmeras: de entrada, as prateleiras são muito mais baratos do que os móveis com porta, e além disso são muito práticos porque nos permitem ter à mão os objetos de cozinha que mais utilizamos. Como terceiro ponto a favor, os prateleiras abertas ajudam a criar espaços mais arejados e claros, que parecem maiores. A única desvantagem é que nos obriga a ser muito mais organizados e a escolher com muita precisão o que queremos que se veja. Mas se isso gerimos bem o aspecto das cozinhas com prateleiras abertas costuma ser espetacular, e as ideias que trazemos hoje são uma prova disso.

Normalmente, há duas maneiras principais de se utilizar prateleiras em uma cozinha: podemos colocar duas ou três prateleiras soltas em uma parede, ou podemos substituir os armários de cozinha por prateleiras. Esta última ideia é uma boa maneira de combinar o melhor de cada casa: os objetos à vista, contribuem para reduzir o espaço e a enriquecer a decoração, mas continuamos contando com portas fechadas para esconder o que não queremos que se veja. A maneira perfeita de conseguir o equilíbrio entre o moderno e o tradicional.

Se você gosta de apostar mais nas prateleiras soltas, lembre-se da máxima mágica: como escolher bem o que expones para que o resultado seja visualmente harmonioso e não dê a sensação de desordem. Se isso faz bem, colocar prateleiras abertos em uma parede estratégica mostrando os itens de louças, copos, livros de receitas, balanças antigas ou algum vaso é uma das maneiras mais fáceis de adicionar modernidade para a sua cozinha.

Já que você está, atreve-se a dar alegria a seu canto de prateleiras abertas com uma louça cor à vista de todos? Se a prateleira é de madeira branca, as cores ainda destacar mais e você ficará um cantinho cheio de vida. Se vão as cores intensas e em sua louça contas com peças extremas, não te cortes e lúcelas!

O que te pareceu estas ideias para decorar a cozinha com prateleiras abertas? Se te anima a colocar em prática algum deles, não hesite em nos mostrar como fica!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte original.
Foto de cabeçalho | Home Edit.
É tendência na decoração: cozinha com prateleiras aberto