É tendência na decoração: itens pendentes

Hoje apresentamos uma dessas micro-tendências em decoração que tanto gostamos: itens pendentes. De certeza que há tempo que vos haveis dado conta de que está na moda decorar a casa com acessórios de decoração pendurados do teto. Mas acontece que essa tendência vai muito mais além e se atreve não apenas com pequenos objetos decorativos, mas com móveis com nome e sobrenome, dando lugar a soluções realmente criativas e que com certeza que os deixam com a boca aberta. Como Nos acompañáis a dar uma volta por esta micro-tendência?
1. Itens pendentes: plantas
As plantas penduradas estão sendo cada vez mais comuns em nossas vidas, quer sejam plantas de interior em vasos tradicionais pingentes, estruturas geométricas feitas em materiais naturais como a madeira ou cerâmica, ou sustentadas com redes de macramé, que agora foi posto tão de moda. Outros materiais que servem para pendurar as plantas são as cordas e correntes. Qual dessas ideias você gosta mais?

2. Itens pendentes: mesas
Uma das idéias mais originais desta micro-tendência são as mesas suspensas. Parecem-Nos lindas e super originais para conseguir uma decoração surpreendente. Mesas de cabeceira, mesas auxiliares, mesas de jantar ou mesas suspensas a partir de uma árvore com cordas… Todos estes exemplos de mesas pendentes são criativos e nos encantam. Você e a vocês?

3. Itens pendentes: redes
Sem dúvida, um dos elementos pingentes decorativos mais antigos de todos os tempos são as redes, um acessório para a casa que tem a sua origem nas tribos de nativos americanos. Além de uma longa história, as redes são e sempre foram sinônimo de descontração, e talvez não exista acessório de jardim ou de interior com uma identificação clara com o fato de descansar ou dormir a sesta. E agora, graças às micro-tendência dos elementos de suspensão, as redes também são sinônimo de tendência. Então, por que não apostar por uma nesta temporada?

4. Itens pendentes: velas
A idéia de velas suspensas vem das bodas de ar rústico no exterior, já que criam um ambiente romântico sem igual. Mas… por que não levar esta atmosfera de conto de fadas a nossa casa ou nosso jardim neste verão? Você verá que as noites são mágicas a partir de agora. É uma opção decorativa preciosa, mas há que ir com cuidado se na casa há crianças pequenas ou animais de estimação. Para sustentar e proteger as velas, use castiçais de jardim, há muitos estilos e com certeza encontrar um que vos convencer.

5. Itens pendentes: cadeiras
Haveis sonhado alguma vez com que flotabais? Se vos fizerdes com uma cadeira pingente acumula desfrutar desta plácida sensação, sem se deslocarem de casa. Se você tem um grande terraço ou um jardim, tende bom ânimo para criar um recanto com uma cadeira ou poltrona pingente em que todo o mundo possa sentar-se e deixar-se embalar pela brisa de verão. Você verá que pessoas desfrutar de um pouco de tempo à sombra, no jardim ou dentro do salão, enquanto lê tranquilamente.

O que vos parece a micro-tendência dos elementos de suspensão? Será que você quiser colocá-la em prática em sua casa? O Contadnos que tal vos funciona!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
É tendência na decoração: itens pendentes