É tendência na decoração: tapetes de pompons

Por aqui e por lá se começam a ver pequenas tendências que certamente não vão ser inspirações duradouras –ou talvez sim, quem sabe!–, mas que começam a ver-se de forma incontestável. Há alguns dias destacábamos o trapilho como uma dessas microtendencias a ter em conta, e hoje é a vez de um tapete de pompons. Sim, sim, é verdade: um tapete de pompons são tendência na decoração. E por insólito que pareça, a ideia, a verdade é que são ótimos, são cativantes, engraçadas e abrigam muito. Quer conhecê-las?

Os pompons já faz tempo que estão na moda, e as últimas temporadas os vimos sobre tudo fazendo parte do mundo do scrapbooking e artesanato, mas também do mundo da decoração. E é que, junto com flâmulas e as letras de madeira, os pompons de papel de seda, de lã, de tecido ou feltro– causaram furor na decoração, especialmente em quartos de crianças e nurseries para bebês. E não é de admirar, porque eles são uma mônada.

Mas pouco a pouco começamos a ver os pompons articulados entre si, formando objetos maiores com alguma utilidade além de dar um toque a um canto. É assim que tem surgido a tendência de usar os pompons para tecer belas e confortáveis tapetes, cores ou lisas, ideais para usar em quartos de crianças ou em estadias adultas. E como tudo isso pode ser feito DIY, é fácil acabar tendo entre mãos tapete de pompons que mais se ajuste ao seu estilo ou ao de sua casa.

Mas um tapete não é o único que pode ser feito com um pompom: você também pode deixar voar a imaginação e montar os pompons com outros objetivos. Você pode criar confortáveis e macias almofadas para o chão, guirlandas para decorar paredes ou janelas vazias, usá-los para criar flores artificiais e decorar com elas os seus vasos, e muitas coisas mais. Os pompons dão muito jogo decorativo, só é questão de experimentar!

O que pensas do tapete de pompons como tendência em decoração?
É tendência na decoração: tapetes de pompons