Ideias brutais para decorar cantos sosas

Quem não teme os cantos? Os cantos são áreas difíceis de decorar com acerto que, muitas vezes, ficam vazias por não se atrevem a dar o nosso toque pessoal. Mas um canto é um canto cativante que, se aprendemos a decorar, pode nos ajudar a aproveitar melhor o espaço disponível e a dar-lhe um véu de originalidade à nossa casa. Hoje, propomos-lhe um monte de idéias incríveis para decorar cantos sosas que com certeza ajudam a dar uma outra cara para esse canto tão macaco que não conseguir tirar partido, por mais que te esforces.
1. Decorar cantos: com itens pendentes
Há alguns dias, nós discutimos que os elementos pingentes são uma das tendências mais curso de 2015 –e não é para menos, pois este tipo de acessórios são super úteis para decorar cantos sosas com bom gosto e estilo. Há muitos tipos de itens pendentes: plantas e vasos, pompons e guirlandas, fotos e lâmpadas de papel… Basta dar uma olhada nessas ideias e apostar que você mais gosta.

Esta idéia originalíssima para paredes, cantos com nos tem maluco: trata-se de pendurar as fotos do teto usando uma calha e vários ganchos, em vez de pendurá-los na parede.

2. Decorar cantos: com galerias de fotos
Uma ideia refrescante e ainda muito jovem e moderna é a de decorar cantos, com galerias de fotos ou imagens. Trata-Se de que você faça crescer a galeria de fotos de cada lado da esquina, dando lugar a um verdadeiro mural visual com o canto do centro. Esta galeria pode ser simétrica, com pontos de igual tamanho e acabamentos para cada lado da esquina, ou free-style, com quadros diferentes em cada parede. Em qualquer dos dois casos, fica ótimo, você não acha?

3. Decorar cantos: com móveis rinconeros
Há muitos móveis rinconeros que podem ser muito úteis na hora de decorar cantos sosas. Se você tem um bom espaço em cada lado da esquina, dê uma chance para as salas de jantar rinconeros, que promovem a intimidade e convidam a relaxar com amigos ou familiares em intermináveis desktops. E se não te sobra o espaço, aposta por um armário de ângulo pequeno, como uma mesa ou uma secretária auxiliar.

Mesa de canto) · Comprar

Uma vitrine de canto é ideal para organizar acessórios ou expor objetos decorativos na casa de banho, na sala ou em qualquer outro quarto.

4. Decorar cantos: com prateleiras
As prateleiras cantos em alumínio são uma super solução para esse canto idiota que não consegue vê-lo, os afectos. Com este tipo de estantes te darás conta de que qualquer canto é aproveitável, por mais pequeno ou feia que pareça à primeira vista. Sobre estas estantes você pode colocar plantas, flores e objetos decorativos, ou utilizá-los com fins práticos, multiplicando assim o seu espaço de armazenamento, sem comprometer mesas, armários ou solo útil.

Gostei especialmente deste prateleira a forma de mesa-de-cabeceira no quarto de ultra-estreito. Não há espaço pequeno para uma estante de canto!

5. Decorar cantos: com objetos de decoração vintage
Uma escada de madeira, malas e muito viajados ou uns paletes restaurados são o tipo de objetos de decoração vintage que dão um look excepcional para esse canto sosa que todos nós temos. Se você não se convence nenhuma das ideias anteriores, aposta por um acessório de ar antigo e verá o que acerto.

Após estas soluções esperamos que nunca mais fique em branco diante da idéia de decorar um canto vazio, diga-nos o que você trabalha!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Ideias brutais para decorar cantos sosas