Ideias de arranjos de flores de primavera (2)

Hoje continuamos com a nossa série sobre arranjos florais da primavera, série que iniciamos a semana passada com este post. E é que, à medida que os dias passam, a alegria, a luz, a cor –e, claro, as flores da primavera se fazem cada vez mais presentes em nosso dia-a-dia. Já é hora de colocar as pilhas com a decoração floral do jardim, terraço, varanda ou janela para que fique na primavera derrochando alegria e vivacidade, e se para isso você utilize flores temporada economizarás um pouco, sem perder um pingo de estilo. Hoje entramos no mundo dos arranjos florais da primavera da mão-de-3 flores maravilhosas: as peônias, as tulipas e os deus dos deuses, altíssimo cravos.
1. Arranjos florais da primavera: com peônias
Você Se vos acontece alguma outra flor com um aspecto mais romântico? Difícil, não é? E é que as peônias apresentam características tão densos e macios que parecem de algodão, e por este motivo libertam classe e um toque antigo por todas as pétalas. Esta bela flor começa a florescer em meados da primavera e continua até meados do verão. Originária da Ásia, sul da Europa e oeste da América do Norte, esta flor divina é preciosa, tanto por sua fragrância como pelo seu significado, já que na Ásia representa abundância e riqueza. Além disso, sua delicadeza torna a flor preferida das noivas modernas para criar seus ramos. E em casa, basta colocar água em um copo ou vaso e preenchê-lo de peônias para tirar o soluço a qualquer visita.

2. Arranjos florais da primavera: com tulipas
As tulipas também apontam claramente para esta perfumada época do ano. Esta flor, símbolo dos Países Baixos, pinte todo o território de extensos campos coloridos. A palavra ‘tulipa’ vem do turco e quer dizer ‘turbante’, fazendo referência à forma que adota a flor quando está fechada. Seu significado é ‘amor perfeito’, assim que, evidentemente, é ideal para oferecer à sua cara-metade ou para decorar as mesas durante um casamento romântico na primavera. Encontrámos alguns exemplos que certamente adorar. Em vasos, jarros ou em cestas de vime, as tulipas sempre dão cor e frescor a uma casa.

3. Arranjos florais da primavera: com cravos
Quem não conhece o cravo? A flor pode ser, juntamente com a rosa e o gerânio, a mais demandada entre os compradores de flores, e, talvez, uma das flores mais representativas de nosso país. Durante a Semana Santa, é a mais popular nas etapas religiosos, dada a sua muito atraente e bom vigor de sua flor cortada. As maiores reclamações são a sua vasta gama de cores, o seu delicado aroma e seu preço reduzido. Dependendo da cor do cravo, a flor pode ter vários significados. Por exemplo, o branco significa ingenuidade e amor inocente, enquanto que o cravo vermelho é para o amor puro e apaixonado.

O que vos parece esta encenação com cravos brancos pendurado no teto? Espetacular, não é verdade?

O que vos pareceu estas ideias de arranjos de flores de primavera? Como você pode ver, as possibilidades de decoração floral nesta época são infinitas. Em breve o último post da série, não percam!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Ideias de arranjos de flores de primavera (2)