Ideias de arranjos de flores de primavera (3)

Hoje, oferecemos a terceira e última parte de nossa série de idéias de arranjos florais da primavera, onde você vai encontrar as melhores ideias para decorar com flores próprias desta bela estação. No post de hoje analisamos as possibilidades de três novas flores: os desconhecidos crocus, as divertidas gerberas e as elegantes enseadas, todos muito diferentes entre si. E é para encher de cor e perfume a sua casa com flores é uma das melhores coisas que você pode fazer para criar um ambiente o mais primaveril possível. Então prepare-se para conhecer as 3 flores que te surpreenderá.
1. Arranjos florais da primavera: com crocus
Em quanto o risco de geadas é superado, um dos primeiros bulbos em florescer na primavera são os crocus. Talvez este nome não vos parecer muito, mas é certo que tendes visto muitas vezes esta planta bulbosa muito apreciada em jardinagem por suas cores brilhantes. O açafrão é uma planta ideal para iniciantes, já que seu cultivo não necessita praticamente cuidados: para crescer o suficiente com a terra, a água e o nosso maravilhoso clima mediterrâneo. Aqui vai uma curiosidade: você sabia que, a partir de seus estigmas secos obtém-se o açafrão? Por este motivo o crocus é conhecido também com o nome desta especiaria culinária.

2. Arranjos florais da primavera: com gerberas
A gérbera é muito popular e amplamente utilizada como planta de jardim ou como uma flor cortada. É uma dessas flores com tanta presença, graças a seu grande tamanho e vivo cor que não precisa de muitos enfeites extras para se destacar em qualquer centro de mesa ou em qualquer canto da casa. Se você quer resultados vistosos, sem colocar muito de sua parte, as gerberas são a melhor escolha.

3. Arranjos florais da primavera: com enseadas
La cala é usado principalmente para a decoração de Páscoa e como flor cortada em buquês. Suas espatas aparecem na primavera e florescem até o outono. Trata-Se de uma flor semiacuática, o que pode ser cultivada em vaso, mantendo-a parcialmente submersa em água. É muito boa para decorar a margem de um pequeno lago, colocando a flor com os “pés” na água.

O que vos pareceu estas últimas ideias de arranjos de flores de primavera? Então lhes dareis uma oportunidade a estas três flores? Se é assim, mostradnos como ficam!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Ideias de arranjos de flores de primavera (3)