Idéias de arranjos florais de verão (4)

O verão é, sem dúvida, uma das melhores estações para desfrutar do poder transformador das flores. É uma época em que os jardins são explosivos que podem ser cultivadas muitas variedades. Tal como fizemos o ano passado por esta altura, hoje iniciamos uma série com um monte de idéias de arranjos florais de verão protagonizados por flores de verão. Se o mês de agosto passado, no nosso primeiro post da série vos falar das hortênsias, a lavanda e flores silvestres, este ano lhe toca a vez de a orquídea, lisianthus e a protea.
1. Arranjos florais de verão: com orquídeas
Você Se vos acontece uma flor mais delicada (ao menos na aparência) que uma orquídea? Trata-Se de uma das flores mais belas pela sua forma e ternura incomparáveis. As orquídeas são belezas originais, que chamam a atenção por si mesmas, com o que não precisam de grandes vasos ou suportes chamativos para atrair olhares. Este verão cheia de orquídeas seus cantos sem vida, eu lhes darás volta!

2. Arranjos florais de verão: com lisianthus
Esta flor foi ganhando popularidade em poucos anos, oferecendo uma beleza equilibrada e uma textura sedosa em suas pétalas. Vem do norte do México e o sul dos Estados Unidos, embora a Europa veio através do Japão. Esta planta de verão, é conhecido também como “eustoma”, que significa “rosto bonito”. Os lisianthus estão abrindo caminho com rapidez graças às suas belas e variadas cores, seu preço ajustado e a sua boa durabilidade, uma vez cortados.

3. Arranjos florais de verão: com proteas
As proteas são umas imponentes flores de aparência algo marciana e surpreendente. Dado que têm muitas formas diferentes, o nome desta flor lhe foi dado em honra ao deus grego Proteus, que podia mudar sua aparência à vontade. Suas formas parecem misturar genética suculenta, de flor e de fruto da floresta, e lhe permitirá criar combinações impossíveis. Por exemplo, ficam ótimos combinados com rosas brancas, e, claro, com suculentas e hortênsias.

Esperamos que estas ideias de arranjos de flores de verão vos tenham inspirado tanto quanto nós. Como vedes, decorar com flores da estação mais quente do ano… é mais fácil do que parece!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Style Me Pretty.
Idéias de arranjos florais de verão (4)