Idéias de arranjos florais de verão (5)

Hoje continuamos com a nossa série sobre arranjos de flores de verão, com a intenção de ajudá-los a criar um ambiente o mais florido na casa, na varanda ou no jardim. Como sabem, no ano passado, também aproveitamos o mês de agosto, para vós trazerdes algumas idéias de arranjos florais, e no segundo post da série, mostramos como usar a final do inverno, a paniculata e o gerânio para vestir de verão a vossa casa. Hoje é a vez da petúnia, a dália e a papoula, três flores preciosas que vos vão ajudar a preenchê-lo todo de cor. O que descobrimos?
1. Arranjos florais de verão: com petúnias
As petúnias são flores preciosas de cores muito vivas, e são muito utilizados como plantas pendentes. Florescem na primavera e no verão, mas podem prolongar a floração até bem entrado o outono. A melhor maneira de cultivá-las para que dêem o melhor de si é em terra e em pleno sol, com regas frequentes. É uma flor miúda que lhe permitirá preencher cantos entediados com cortinas pontilhistas de que o custo de desviar o olhar. Mas o melhor desta flor é que, além de ser bonita, é muito resistente e não requer muitos cuidados. Cultívala em jardineiras em terraços ou jardins neste verão, não vai se arrepender!

2. Arranjos florais de verão: com dálias
Considerada a flor nacional do México, na Europa, o filme traz bons augúrios já que simboliza a chegada de acontecimentos felizes. É uma flor colorida, exótica e exibicionista, adora mostrar sua própria quantidade de pétalas, e que é capaz de encher um vaso com apenas dois ou três exemplares. A sua vasta gama de cores, com tons que vão do branco ao lilás, passando pelo laranja ou por combinações de duas cores, permitirá que você usá-lo decorativamente como acento ou como elemento integrador. Em geral é fácil de cultivar e de cuidar, especialmente no verão, e cortada, irá durar cerca de 10 dias.

3. Arranjos florais de verão: com papoila
As papoilas, originárias da Europa, adoram o sol e por isso crescem em campos para o selvagem, dando tapetes inesperadas de cor vermelha para os passeadores de caminhos rurais e trilhos montañeras. Mas as papoilas não só são vermelhas: também se podem encontrar em tons laranjas, amarelos, roxos e brancos, colocando ao seu alcance uma escala decorativo muito interessante. Seus intensos cores e suas formas despreocupadas faz com que sejam flores ideais para decorar no verão. Você se anima a experimentar?

Já vos tenham gostado destas idéias de arranjos florais de verão com papoilas, dálias e petúnias? Se é assim, não vos perca o último post da série, em alguns dias o publicar!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia
Idéias de arranjos florais de verão (5)