Idéias de arranjos florais de verão (6)

Se você gostou dos dois últimos posts sobre ideias de arranjos de flores de verão, não vos podeis perder a última entrega desta série em que os descobrimos 3 flores incríveis, a qual mais atraente para o verão: a zinnia, a boca-de-lobo e o ranunculus. Se não os conheceis, vos convidamos a que as descobrireis as de hoje, com nós aprendais e como fazer lindos arranjos florais de verão com elas, para que nos enchem de vida e cor a vossa casa estes dias quentes de agosto.
1. Arranjos florais de verão: com zinnias
A zinnia é uma flor perene originária do México, em torno da qual sempre voam as borboletas, atraídas por suas cores vivas. As zinnias são flores preciosas, que embelezam qualquer estadia de uma só vez e que, por se fosse pouco, são um símbolo de amizade duradoura, de conhecimento ou de boas lembranças, dependendo da cor escolhida. Versáteis e plenas, seu grande leque cromático lhe permite decorar com elas, adaptando-os tons predominantes em sua casa.

2. Arranjos florais de verão: com bocas-de-dragão
Outra flor ornamental muito espetacular para o verão é a boca de dragão, uma flor vivaz, de caule longo e que gosta de estar a pleno sol. Recebe o seu nome por suas formas caprichosas, que se diz que se parecem com a boca de um dragão, já que se podem abrir e fechar ao apertar a flor suavemente. A boca-de-lobo é perfeitamente capaz de constituir um arranjo floral sólido apenas com exemplares de sua própria espécie.

3. Arranjos florais de verão: com ranunculus
Originários de regiões asiáticas, os ranunculus também podem ser encontradas em zonas mediterrânicas. Suas flores são extraordinárias, com uma semelhança incrível com as rosas, muito fáceis de cuidar e muito apropriadas para varandas e terraços. Na hora de cuidar, tende em conta que preferem sol filtrado ou meia sombra, não vos vão secar!

E até aqui as nossas ideias de arranjos de flores de verão, eu gostou das de hoje com zinnias, bocas-de-dragão e ranunculus? Se você ainda não os vistes, não vos acompanha os posts anteriores, com arranjos florais à base de petúnias, dálias e papoila, ou à base de orquídeas, lisianthus e proteas. Vamos continuar curtindo as férias!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia
Idéias de arranjos florais de verão (6)