Ideias de decoração para dividir espaços

Dividir espaços não só implica a construção de paredes: existem outras soluções que ajudam a multiplicar o espaço natural e a aproveitar melhor a luz natural que entra pelas janelas. Dividir ambientes com recursos que não sejam paredes é uma estratégia muito útil para estúdios de estilo loft, e, além disso, permite criar uma maior intimidade, à base de formar estadias novas. Por todos esses motivos, hoje trazemos-lhe um monte de idéias de decoração para dividir espaços que se valem tanto para a casa quanto para o local de trabalho. Se você não sabe como tirar o máximo proveito ao espaço disponível, o dividir e conquistar!
1. Dividir espaços: com prateleiras
As prateleiras são uma boa solução para dividir espaços grandes em dois ambientes diferentes, já que lhe permitem dar muito estilo à decoração e ainda dispor de um grande espaço de armazenamento, algo de útil sempre. Se a estadia contas com luz natural, recomendamos que você use prateleiras sem fundo, mais leves visualmente e através das quais pode passar a luz e iluminar ambos os espaços. Este tipo de decoração é adequada para a divisão de salas muito amplas, como salas ou escritórios de grandes dimensões.

Estante Alida · Comprar

2. Dividir espaços: com cordas
Embora de entrada seja surpreendente, o certo é que o uso de cordas na decoração é uma tendência crescente. É original e funcional, e por se fosse pouco, é uma solução ecológica. Neste caso, as cordas são utilizados agrupadas formando grandes cortinas que dividem o espaço de forma incontestável, mas que ao mesmo tempo permitem a passagem de luz, o que de novo traz leveza visual, luminosidade e a sensação de amplitude. É uma ótima maneira de reciclar o material e dar um uso diferente ao que estamos acostumados.

3. Dividir espaços: com biombos
Feitos com pallets, com janelas antigas ou a medida com o propósito de ser o que são, os biombos são os acessórios mais utilizados para dividir áreas em qualquer espaço que se possa imaginar. E é que para isso foram criados precisamente. Os biombos nos serão úteis principalmente em casas de estilo loft, onde escasseiam as paredes, permitindo-nos criar zonas quase independentes. Além disso, são uma forma simples e barata de dividir um espaço, não restam luz, são fáceis de instalar, e podemos mudá-los de sítio, quando o criamos conveniente.

4. Dividir espaços: com cortinas
As cortinas são outra boa ideia para dividir espaços, já que têm o potencial de fornecer um atrativo especial para a estética da estadia. Há milhões de estilos e formas, mas uma das que mais me tem chamado a atenção é a máscara criada reutilizando velhos discos de vinil, que você também vai adorar se você vai a reciclagem e o DIY. A vantagem que oferecem as cortinas com respeito a outras soluções para dividir espaços, é que se você quiser converter ambas as estadias em uma, basta abri-los.

5. Dividir espaços com plantas
E o que me dizes da substituição de paredes por plantas? Em um salão, em qualquer quarto ou até na varanda, um vaso pode delimitar perfeitamente as zonas de passagem. Coloque as panelas uma ao lado da outra em forma de barreira –se são de grande tamanho, o melhor– deixa claro para todo o mundo que por lá não se pode passar, e vai trazer um irresistível toque de verde a nossa casa.

Se você tivesse que escolher, qual dessas ideias de decoração para dividir espaços utilizarías em sua casa? Ah, avise-nos nos comentários!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Ideias de decoração para dividir espaços