Ideias para decorar a casa na primavera

A primavera é a estação do ano mais bonita e alegre, e é o melhor momento para se renovar e renovar o nosso ambiente. A brisa suave, as cada vez mais quentes, temperaturas, a explosão de cores… tudo isso nos inspira a apostar em uma decoração legal, simples e com cores alegres muito primaveris. A luz do dia é mais clara, os dias são mais longos e o sol entra pelas janelas realçando as formas e texturas. É o momento perfeito para fazer com que o interior de sua casa, combine com o exterior. E por isso hoje nós trazemos-lhe algumas ideias para decorar a casa na primavera e que não pego de surpresa, a estação mais bonita do ano.
1. Decorar a casa na primavera: enche a mesa de cor
Celebra a chegada do bom tempo com uma mesa romântica e alegre. Se é uma mesa de jardim, como de interior, podemos dar um toque primaveril enchendo-a de louça colorida e caminhos de mesa estampas, ou decorando-la ao milímetro com garrafas de vidro e flores naturais ou secas.

2. Decorar a casa na primavera: adiciona cor aos banheiros
Esta estadia por vezes esquecida merece como poucos que a preparemos para a nova estação, coisa que nós podemos fazer com motivos florais ou fortes pancadas de cor. Esqueça as garrafas transparentes e aposta garrafas elaboradas com vidro colorido para seus perfumes, sabonetes e gel de banho. E não se cortes com as plantas, um recurso que, tal como vos tínhamos há um par de anos, é uma das melhores maneiras de dar vida à qualquer casa.

3. Decorar a casa na primavera: renova os têxteis
Uma das tendências deco de verão 2014 cuja estela ainda se mantém nesta primavera são as inspirações tropicais. Para seus têxteis de primavera escolhe cores brilhantes e primaveris, e misturá-los com estampas de flores, folhas ou outros desenhos naturais. Além disso, a cor Marsala ou cor de vinho, escolhido a cor do ano de 2015, conforme o Pantone, também dará muito que falar este ano, então… por que não começar a familiarizar-se com ele desde já? As possibilidades são infinitas, o inunda de cor todas as estâncias!

4. Decorar a casa na primavera: aposta por um jardim urbano
Ter uma horta urbana ou de um pequeno jardim em casa continue em alta. Seja em uma varanda, em um mini varanda ou dentro do lar, criar um espaço com plantas e flores lhe dará um pequeno oásis verde e irá ajudá-lo a lidar com sua vida agitada. E é que um jardim urbano é um espaço simples, funcional e de baixa manutenção que irá ajudá-lo a decorar e a ter um pedacinho da natureza em casa. E te encher de boas vibrações!

5. Decorar a casa na primavera: muda as paredes
Mudar a estampa ou a cor das paredes é uma boa maneira de fazer com que a alegria da primavera entre em nossos lares. Recomendamos que você use adesivos ou papéis de parede de cor e que expressem sua vontade de viver. Você vai encontrar tantos que talvez não sabe qual escolher… Nós propomos algumas que nos têm parecido fabulosos. O melhor de papéis de parede e os vinis? Que você pode alterar quando quiser, sem fazer grande alarde.

O que te pareceu estas ideias para decorar a casa na primavera e conseguir que a menina bonita das estações se venha viver contigo durante alguns meses?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Pinterest
Ideias para decorar a casa na primavera