Ideias para decorar com cactus

Estamos verde, mas que muito verdes ultimamente… E é que, embora seja inverno, o universo das plantas e as flores nos oferece muitas possibilidades decorativas mesmo com o mais intenso dos frios polares. No outro dia vos mostrábamos como era possível decorar com flores no inverno –o, apesar da neve!–, e esta semana imaginávamos como será o nosso varanda na primavera depois de começar a trabalhar em um belo jardim urbano… Hoje, no entanto, vamos colocar no centro de olhar para uma planta em geral injustamente tratada, como é o cactus, e que, no entanto, é capaz de dar resultados decorativos mais interessantes. Assim, não vos lanceis fora o monte de idéias para decorar com cactos que vos trazemos hoje.

O cactus, uma planta originária da América, que hoje em dia podemos encontrar em todo o mundo, é muito grata, porque é muito, muito fácil de cuidar: apenas tem que regarse quando a terra estiver completamente seca, ou seja, muito de vez em quando. E é que os cactos têm a capacidade de acumular água em seu interior e concorrer consumindo a medida que eles precisam para sobreviver em condições de extremo calor e seca. Mas não é só isso: também são capazes de sobreviver no inverno, sempre e quando não sometas a temperaturas inferiores a -5 ° C, lhe dês toda a luz do sol quanto possível e não deixe que a chuva caia sobre, seu cactus vai passar o inverno corretamente.

Apesar de que, de acordo com o Feng Shui, os cactos não são recomendados como uma planta de interior, o certo é que cada vez mais temos recursos para suavizar sua agressividade em nossas estadias diárias. Uma boa idéia neste sentido, é acompanhada de um recipiente adequado. As opções são muito variadas: desde vasos de flores brancas e em tons de terracota, personalizados ou sem personalizar, em recipientes vintage e delicadas xícaras de porcelana.

Os cactos também permitem jogar com o tamanho: se o que você quer decorar é um quarto grande, você pode optar por um ou vários cactos gigantes, se o que procura é um detalhe original ou de um piscar de olhos decorativo, os mini-cactos ajudá-lo na tarefa, e se quiser uma decoração com plantas original, agrupa cacto de diferentes tamanhos em um mesmo local. Verá que ficam bem!

Seja qual for a sua estratégia, tem-se claro que os cactos ficam bem em praticamente qualquer parte: como centros de mesa, como vasos decorativos, na mesa, sobre um aparador, decorando qualquer prateleira… Tem muitos mais usos do que você acha, assim, que não te cortes e experimenta com eles, você terá uma grata surpresa!

Esperamos que estas ideias para decorar com cactus vos terem aberto novos caminhos decorativos por explorar. Quando as plantas são originais, bonitas e, além disso, fáceis de cuidar, quem não decore com plantas é porque não quer!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Ideias para decorar com cactus