Ideias para decorar com especiarias

Desde os tempos antigos, as especiarias tiveram grande valor e têm sido muito procuradas. Hoje em dia é fácil obtê-los e todo o mundo dispõe de uma grande variedade de condimentos para temperar e valorizar o sabor de seus pratos, mas antigamente –e ainda, às vezes, na actualidade– as especiarias e ervas aromáticas dão aos nossos pratos um sabor inconfundível viajante. Se você é dos que gosta de experimentar novas especiarias, como para nós, a certeza de que a sua cozinha está cheia de botecitos de especiarias diversas.

As especiarias na cozinha são uma das chaves do sabor dos pratos que cozinha. Por isso, tê-las guardadas dentro de uma gaveta só serve se não as utiliza com frequência, para os demais, convém tê-las à mão. E além disso, graças às suas cores, as especiarias somam à decoração da cozinha. Assim você só tem que encontrar a localização perfeita, ou a ideia decorativa adequada para colocá-los à vista. O ajudaremos a encontrar a maneira ideal para decorar com especiarias?
Se você tiver espaço em sua cozinha, um armário ou prateleira porta-condimentos é uma opção ideal. Com ele você terá local para guardar muitos temperos diferentes, assim como cereais, arroz ou legumes. Olha que boas ideias!

Seguindo a linha de móveis e estantes dedicadas às especiarias, nós encontramos essa bela idéia para ressaltar ainda mais a localização de nossos temperos: pintar um quadro na parede com giz em torno da prateleira de temperos. O que é original? E o melhor: se algum dia nós nos cansamos, nós podemos apagar. É a graça do chalk paint!

Pelo contrário, se você tem pouco espaço, algo moderno e simples como esses para especiarias magnéticos é perfeito, já que são práticos e dão glamour a sua cozinha por seu design atual. Os pequenos contentores aderem ao objeto graças a um ímã e costumam contar com um mecanismo de rotação regulável para que possa servir a especiaria contidas em cada frasco em diferentes espessuras.

Uma ideia muito divertida e um pouco estrambótica para decorar com especiarias, mas o que nós encontramos vários exemplos porque é original e economiza muito espaço, é a utilização de tubos de ensaio para conter as especiarias, condimentos ou sementes. Se quiser fazer você mesmo, você só precisa de um adaptador de madeira para colocá-los. Tápalos com uma tampa ou um cortiça e já tem uma grande peça de decoração para a sua cozinha. Se os ordenar alternando texturas e cores ficam melhor ainda!

Porta-Condimentos Bloom · Comprar

Certamente, o mais importante de um pote porta-condimentos é o poder de saber o que contém de uma olhada. Por este motivo, os frascos de vidro integrados na parede são ideais porque permitem ver o que há dentro o tempo todo, além de que, desta forma, não ocupam espaço e dão um toque decorativo muito especial à cozinha.

O que te pareceu estas ideias para decorar com especiarias? Qual é a sua favorita? Ah, avise-nos nos comentários!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Ideias para decorar com especiarias