Ideias para decorar com latas vintage

Em DueHome sabemos que o vintage está na moda e cada vez estamos convencidos de que reutilizar é melhor do que jogar, por isso hoje nós trazemos-lhe várias ideias para reutilizar latas antigas como objetos decorativos em vários cantos da casa. Com estas ideias para a decoração com latas vintage acumula dar-lhe uma nova vida –e caráter– a objetos velhos, de cada vez que lhe aportáis um toque genuíno à sua decoração. Há mil maneiras de decorar com latas vintage, só tem que deixar voar a imaginação!
1. Decorar com latas vintage: vasos para plantas aromáticas
Uma bela maneira de decorar com latas vintage nossa casa –e acima de tudo a nossa cozinha– é usá-los como vasos para plantas aromáticas. Há muitas possibilidades decorativas para avaliar, não uma única forma de usá-las. Uma boa idéia é agrupá-los em diferentes formatos e cores e pendurá-los ou-las em molduras de janelas ou portas. Fica monísimo e, além disso, tereis sempre a mão um monte de especiarias para cozinhar.

2. Decorar com latas vintage: armazenamento
Outra boa forma de reutilizar latas vintage e que, além disso, se vejam como um acessório de decoração é utilizá-las como recurso de armazenamento para guardar lápis, ferramentas, talheres e outras muitas coisas. Na cozinha ficarão muito legal se eles guardardes colheres de madeira, em vosso oficina de artesanato poderá guardar neles as tesouras ou os lápis de cores, e na mesa você pode usá-las para colocar à disposição dos clientes, o açúcar, o sal ou as varas. Pendurá-los na parede para organizar utensílios e ferramentas diversas, como por exemplo pinturas– é também outra das muitas possibilidades que oferecem estas latas. ¡Vede que ficam bem!

3. Decorar com latas vintage: vasos e centros de mesa
Outra forma de decorar com latas vintage é utilizá-las como improvisados vasos com flores silvestres ou coloridos para que se convertam em centros de mesa ou adornen recantos escondidos. Para evitar que as latas se deteriorem com água, coloque dentro de um pote de vidro e assim acumula protegê-los e evitar que se oxiden com o uso. Uma ideia diferente e com ar juvenil para decorar com plantas e flores durante os meses de mais calor.

4. Decorar com latas vintage: velas
A fabricação de velas é uma arte, mas até mesmo um iniciante pode fazer uma vela básica e ricamente perfumada sem ter um conhecimento muito aprofundado da técnica. E se não vos atrevéis a fabricá-la, você sempre pode comprá-la. A originalidade está aqui na forma como se apresenta a vela: o que acha de substituir o clássico copo ou prato de cerâmica por uma bela lata vintage para encher sua casa com o aroma agradável de uma vela perfumada?

5. Decorar com latas vintage: lâmpadas
Uma das maneiras mais engenhosas de decorar com latas vintage é transformá-los em lâmpadas, perfeitas para a decoração da cozinha, mas também muito precisas sobre aparadores e mesas auxiliares. Só precisas de a base de uma lâmpada velha e uma lata vintage que age como uma tela da lâmpada. Ao colocar a luz dentro de uma lata, a iluminação que oferece é focada, por isso, acreditamos que é ideal para concentrar a luz sobre uma superfície. O lançai um olhar para estas ideias e pense como você gostaria que fosse a vossa!

O que vos pareceu estas fantásticas maneiras de prolongar a vida de latas antigas? De certeza que já não converterdes a desprezar nenhuma lata envelhecida. Venha, todos decorar com latas vintage!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Ideias para decorar com latas vintage