Ideias para decorar com mapas

Agora que o mês de agosto, muitos de nós nos colocamos no modo de viagem, nada melhor do que este momento para navegar na rede à procura de ideias de decoração viajantes. Porque talvez não tenha se dado conta, mas ultimamente a decoração com mapas é que se sai, ¡estão por todas partes! E o melhor de tudo é que ficam legal. Se você tem alma de viajante e gosta que sua casa respirar estilo e atualidade, não perca as ideias para a decoração com mapas que trazemos hoje. Além de dar um ar muito chique a sua casa, lhe permitem sonhar com essa viagem tão esperado durante todo o ano. Vamos começar o tour!
1. Decorar com mapas: em móveis
Forrar os móveis com mapas é uma ideia incrível e se você tem alma crafter, este projeto você vai adorar. Se, pelo contrário, é pouco habilidoso, você pode comprar diretamente móveis decorados com mapas. Para combinar com o ambiente, este tipo de cópia, usado no quarto acentos cromáticos que hilvanen com o mapa, ou pinta as partes do mapa do mesmo tom que o resto de móveis e acessórios de decoração. Como você se atreve?

2. Decorar com mapas das paredes
Se em casa você tem a típica parede branca que se vê desafiador, uma boa solução para decorá-lo com muito bom gosto, é um mapa do mundo. Seja na sala, no banheiro ou em um quarto infantil, seja para cabelo, pendurado de um laço ou framing, os grandes mapas de ar antigo são ideais para decorar grandes paredes e para concentrar a atenção em qualquer quarto. Decore as paredes com mapas usando discos de vinil, mapas vintage, mapas sobre tela ou acompanhando-nos de galerias de fotos de suas viagens.

3. Decorar com mapas: coroas
Uma idéia que nos tem chamado a atenção por sua originalidade é criar guirlandas com mapas do mundo. Existem de todo tipo, desde as mais clássicas à base de formas geométricas, as mais originais em forma de avião ou lanterna chinês. As guirlandas feitas com mapas são ideais para decorar quartos de crianças, mas também uma boa ideia para desejar boa sorte a algum viajante em sua viagem, ou para decorar a nossa área de estudo ou de trabalho com um bocado do mundo.

4. Decorar com mapas: acessórios
Se quiser ser verdadeiramente original, inscreva-se a esta ideia: acessórios de decoração forrados de mapas. Velas, vasos, jarras, bandejas, letras de madeira… quase tudo pode ainda acrescentar um pedaço de mapa e dar-lhe um ar muito viajante. O melhor é que, se você ficar cansado da tendência, é tão simples como retirar esse acessório, algo muito menos caro do que remover um móvel revestido ou remover um grande mapa de uma parede. O que te parece esta ideia?

5. Decorar com mapas: em festas
Um tema recorrente em festas e celebrações de toda classe e condição são as viagens, seja por razões estéticas ou porque os protagonistas do evento são inveterados viajantes. Decore a mesa de sua festa com birutas feitas com mapas ou com potes e cestos forrados de mapas, há muitas idéias por aí que são a garantia de um bom resultado.

Se você adora viajar e gosta de decorar sua casa para a última, a certeza de que você já flipado estas ideias para decorar com mapas. Nós já temos contratado algumas, qual você gosta mais de tentar a volta das férias?
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Ideias para decorar com mapas