Ideias para decorar com sinos de vidro

Poucos há objetos que sejam capazes de criar uma sensação de casa como os sinos de vidro. Em geral, estamos acostumados a vê-las cobrindo deliciosas tortas em charmosos cafés, e até mesmo a usá-los para manter nossos próprios biscoitos caseiros, se nós somos pequenas cozinhas. Mas se lhes dermos uma oportunidade, os sinos de vidro podem se transformar em acessórios de decoração incríveis, cujo interior nos permite expor com elegância todos os tipos de objetos. Procurando na rede pés de bolo para bolos caseiros, demos com um monte de idéias para decorar com sinos de vidro… e nós não pudemos resistir a compartilhar!!! Aí vão as nossas favoritas.

Os sinos de vidro são um recurso curinga fabuloso para decorar com graça e originalidade superfícies que de outro modo ficariam vazias ou com menos charme. Gavetas, armários, mesas auxiliares, ou de centro e mobiliário de salão são os seus destinos favoritos, e não é de admirar: com um pouco de imaginação e um mínimo de investimento, podem ficar cantos e superfícies bem de resultonas.

Os sinos de vidro também são ideais para recriar ambientes com toques românticos ou vintage: tudo depende do objeto que coloque em seu interior. Penas de escrita e tinteiros antigos, fios, livros velhos, reproduções em miniatura… Todos esses objetos são ideais para expor em uma redoma de vidro se o seu é uma decoração rústica de ar antigo.

Esse ar romântico ou antigo, pode declinarse em forma de centro de mesa, apostas decorativas ultra florais ou até mesmo decorações sazonais, como por exemplo as de Semana Santa e Páscoa, que estão ao virar da esquina: você só tem que adicionar pequenos ninhos com galhos secos e mini ovos de Páscoa para seus sinos de vidro, para que te acompanhem estes dias tão especiais durante os quais, para muitos, começa oficialmente a primavera.

E se você já colocar o seu sino de vidro sobre uma rodela de madeira, a tendência da temporada… o que arrasas seguro!

Esperamos que estas ideias para decorar com sinos de vidro vos ajudaram a pensar sobre esse objeto de novas maneiras e a explorar o seu lado mais decorativo. Que você tenha uma feliz semana!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte original.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Ideias para decorar com sinos de vidro