Ideias para decorar um quarto de adolescente (1)

Um dos momentos mais difíceis na vida de um pai é o momento em que se dá conta de que já não tem uma criança, mas um cara que pouco a pouco se vai tornando homem. A época adolescente é um momento crucial no desenvolvimento humano, e as crianças precisam de se expressar e formar sua personalidade a partir de suas próprias decisões. É um momento em que os jovens demandam muita autonomia em todos os sentidos e é imprescindível que em casa têm seu espaço pessoal, um espaço decorado a seu gosto que seja funcional, confortável e que tenha longo curso, já que provavelmente viverão neste ambiente, até bem entrada a vintena. Como sabemos que decorar um quarto de adolescente para menino não é tarefa fácil, hoje trazemos-lhe algumas ideias para sair do aperto.
1. Decorar um quarto de adolescente: com discos de vinil
Um vinil que mole, como o de um carro antigo, uma bicicleta de corrida ou de algum e-mail com o nosso filho se identifique, dá-lhe de imediato um ar juvenil e a qualquer quarto infantil. O melhor dos vinis é que são menos persistentes do que a pintura, então, se o seu filho se cansa do vinil ou muda de emprego, é relativamente fácil salvá-lo dele sem gastar uma fortuna. Além disso, os vinis decorativos são uma das principais tendências de verão de 2015.

2. Decorar um quarto de adolescente: com temática esportiva
Mas não qualquer temática esportiva, mas que lhe faça diferente. Os adolescentes costumam procurar a sua marca pessoal, esse traço especial que sublinhe a sua singularidade e lhes faça destacar-se entre o monte, então o mais provável é que, nesta fase, se afastem dos esportes mais tradicionais, como o futebol e o básket, e começam a mostrar interesse por esportes mais, proprietário, como o surf ou skate. Os motivos relacionados com este tipo de esporte costumam afinar muito bem com crianças e adolescentes ser genial em seus quartos.

3. Decorar um quarto de adolescente: com os seus passatempos
O seu filho é fã de quadrinhos? Você chifla a música e quer ser uma estrela de rock? Você sonha em explorar o fundo do mar? Não se preocupe: todo o hobby de seu filho dá para ideias decorativas fantásticas. Converte seus personagens favoritos em quadrinhos em obras de arte à altura de qualquer museu ou decore suas paredes com guitarras elétricas e posters de grupos. Se isso é o que ele gosta, o apóyale! Há muitas maneiras de se fazer uma ilustração de banda desenhada ou o cartaz promocional de um concerto fiquem que nem pintados na parede.

4. Decorar um quarto de adolescente: com cores neutras
Uma vez que nesta fase os adolescentes estão formando sua personalidade, costumam ter gostos muito variáveis. Uma boa idéia é que, na hora de escolher as cores do quarto, optes por cores neutras nas paredes e móveis, deixando à sua escolha, a cor dos acessórios, que pode ser mais ousado. Geralmente, os rapazes se sentem mais confortáveis em decorações minimalistas e pouco recarregadas, assim, que, neste caso, o seu filho estará contente e a ti te adorar ter um elegante quarto de adolescente em casa.

Cadeira juvenil Dão – Comprar

5. Decorar um quarto de adolescente: com fotografias
De todos é sabido que o social tem um papel importantíssimo na adolescência: a necessidade de aceitação por parte do grupo e a descoberta do que realmente significa a amizade são duas das coisas mais fundamentais que se aprende nesta época. De modo que é normal que os caras querem encher as paredes de fotos com as memórias, experiências e aventuras vividas com seus amigos, bem como com imagens de suas primeiras viagens ao exterior. Já utilizado um quadro de cortiça ou se anime a ajudá-lo a enquadrar as suas memórias, decorar um quarto de adolescente com imagens que contam histórias costuma ser fenomenal.

O que te pareceu estas ideias para decorar um quarto de adolescente, menino? Você se inspirou para decorar a de seu filho? Esperamos que assim seja!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Ideias para decorar um quarto de adolescente (1)