Ideias para decorar um quarto de adolescente (2)

Há alguns dias explorábamos um monte de ideias para decorar um quarto de adolescente para chico, e hoje nós nos concentramos na decoração de quartos para adolescentes femininas. Se para um rapaz de sua casa é importante, para uma menina seu quarto costuma ser um reduto de intimidade, um lugar em que passa muito tempo para se vestir e maquilhar-se, para refugiar-se e ler, chorar, rir ou falar por telefone, ou para compartilhar segredos e confidências com suas amigas. É um lugar muito especial, e no entanto é difícil dar com soluções decorativas que mantenham a feminilidade do dormitório sem ser demasiado para crianças. Por isso, hoje trazemos-lhe uma boa coleção de idéias que lhe permitirão ajudar a sua filha a decorar o quarto da melhor forma. Vamos começar!
1. Decorar um quarto de adolescente: rosa e lilás
Se sua filha é uma menina muito feminina, tenho a certeza que acertar se apostas para o rosa ou lilás nas paredes e móveis do quarto. Essas duas cores costumam ser os vencedores em a maioria de decoração para meninas e adolescentes, e há muitas maneiras de integrá-los na decoração, sem que fiquem para crianças. Aqui estão algumas idéias do que certo que vai gostar de sua filha.

Quarto Juvenil iPlay · Comprar
Cadeira Lucky, cor-de-rosa · Comprar
2. Decorar um quarto de adolescente: com área de chill-out
Para os adolescentes, e em especial as meninas, gostam de receber visitas de amigos e amigas na sua própria sala, de modo que uma zona de chill-out em seu quarto sempre será uma ideia muito boa. O tamanho desta área pode caber sem problema das dimensões do quarto, e é tão simples como colocar alguns puffs ou almofadas de grande porte sobre um tapete aconchegante no chão. Com esta idéia, pretendemos criar um espaço pessoal e informal, algo que encanta os adolescentes.

Puff dobrável Paris · Comprar

Puff pera adaptável, cor vermelho · Comprar
3. Decorar um quarto de adolescente: com plena copa
Uma ideia romântica que deve ser posto em prática com cuidado, mas que, se conseguem, é fenomenal, é a decoração de camas com plena copa. Se não sabe o que são, são as clássicas cortinas que caem sobre a cama a partir de uma estrutura alta, situada logo acima do colchão. São um símbolo da aristocracia e nos lembram dos contos de fadas, mas podem ser usadas sem perder a modernidade na decoração. A chave está em combiná-los com outros acessórios para móveis e menos românticos e não gastar com o rosa.

4. Decorar um quarto de adolescente: com uma área de estudo
As áreas de estudo, muitas vezes fazem parte do quarto e conseguir que sejam bonitas da vez que funcionais, às vezes, é complicado. Certifique-se de que este cantinho está bem iluminado e confortável, já que nesta idade começam as verdadeiras exigências acadêmicas e seu filho terá que passar longos momentos nesta área. Não fiques em gostei: estas zonas devem contar com espaços de armazenamento e permitir que os livros de consulta e os objetos da área de trabalho estejam sempre à mão e que sejam fáceis de encontrar. Se ele colocou empenho, olha que bons resultados você pode conseguir!

5. Decorar um quarto de adolescente: com o seu nome
Qual a melhor maneira de personalizar um quarto que escrever o nome de sua proprietária na parede? Seja com vinil ou usando letras de madeira, de plástico ou outros recursos, colocar o nome de sua filha com letras grandes e bonitas em algum lugar visível certeza de que gosta. Com isso transformar seu quarto em seu lugar verdadeiramente pessoal e intransferível.

O que te pareceu estas ideias para decorar um quarto de adolescente para menina? E a tua filha? Decorar seu quarto é uma excelente maneira de fazer algo juntas que vos apasione as duas. O Contadnos como vos vai!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Ideias para decorar um quarto de adolescente (2)