Qual sofá ideal para sua casa: sofá retrátil, reclinável ou de canto

Comprar sofá para sala não é tarefa fácil, afinal, há vários modelos disponíveis no mercado, como o retrátil, reclinável e de canto, o que sempre gera a dúvida de qual seria a melhor opção para sua casa.

Para lhe ajudar nessa escolha, indicamos quando cada modelo é recomendado. Confira e saiba como identificar o sofá perfeito para a sua sala de estar!

Sofá retrátil

O sofá retrátil é expansível, ou seja, seu assento pode ser ampliado. Por isso, é a alternativa ideal para quem não abre mão do máximo conforto e gosta de deitar-se no sofá, seja para descansar ou assistir a programas de televisão.

Se sua sala for pequena, o sofá retrátil é o melhor investimento, porque é mais versátil, podendo ser ampliado para ter mais conforto ou recolhido quando não estiver em uso, de modo a liberar área útil para circulação.

Sofá reclinável

Trata-se de um modelo que tem assento retrátil e encosto reclinável, permitindo ficar com as pernas esticadas e costas inclinadas. O foco desse modelo é o conforto, portanto, é uma excelente alternativa para quem deseja um sofá agradável ao máximo.

No entanto, é importante prestar atenção a um detalhe: o sofá reclinável é maior, principalmente quando está expandido. Portanto, ocupa mais espaço. Se investir nessa opção, meça sua sala e compare essa informação com o tamanho do móvel, para saber se o sofá cabe no local.

Sofá de canto

O sofá de canto é um dos melhores investimentos para salas pequenas, uma vez que permite aproveitar o espaço disponível sem desprezar ou inutilizar o canto, como acontece na maioria das decorações.

Existe uma grande variedade de sofás de canto, desde os tradicionais até os modelos retráteis, o que permite encontrar com facilidade uma opção ideal para seu projeto decorativo, tudo isso sem deixar o conforto de lado.