Som Automotivo: Saiba Como Montar Seu Projeto

Quem não quer desfrutar de uma qualidade de som superior ao dirigir – especialmente quando a viagem vai levar horas? Isso porque assim você consegue distrair sua cabeça e quando percebe, nem falta muito tempo para chegar no lugar de destino.

Um carro pode ser um ótimo lugar para curtir música, mas muitas pessoas ainda apresentam uma qualidade de som relativamente baixa que nunca tolerariam em casa. Outros, particularmente os aspirantes e viciados em músicas, atualizam seus sistemas de som, mas cometem erros comuns de instalação que comprometem a qualidade do som e impedem que os componentes atinjam seu pleno potencial, isso porque não possuem informações completas ou seguras sobre como executar essa mudança.

Existem inúmeras maneiras de melhorar a qualidade do som em seu veículo, quer você tenha um sistema estéreo de fábrica simples ou um sistema de áudio personalizado. Você não precisa viver com um som ruim e incomodar seus ouvidos, ter que estar sempre procurando meios de arrumar eles.

Substituir os alto falantes instalados na fábrica é uma das maneiras mais eficazes de experimentar uma grande diferença em termos de qualidade de som. A maioria dos alto-falantes instalados na fábrica não costumam ser bons. Eles deixam muito a desejar. Como por exemplo ao comprar um módulo Taramps, você pode começar a sentir a diferença rapidamente.

Ao instalar um par sólido de alto falantes de reposição, você ouvirá graves mais claros e mais clareza geral, e provavelmente notará detalhes que sempre fizeram parte de suas faixas favoritas, mas permaneceram ocultos atrás dos seus alto-falantes de fábrica.

Então, antes de pensar em adicionar um amplificador, ou um subwoofer, ou o que quer que esteja em sua mente, comece substituindo seus alto falantes. Real por real, atualizando seus alto-falantes é um ótimo primeiro passo no caminho para um melhor som, além de um ótimo jeito de economizar dinheiro também.

Materiais de amortecimento de som, reduzem significativamente a vibração e o ruído da estrada, o que resulta em uma experiência de audição mais silenciosa em seu carro.

Primeiro, você já viu ou ouviu falar de um alto falante montado diretamente na chapa metálica? Absolutamente não. O metal não é de forma alguma som acústico, e é o pior material para um alto falante estar. No entanto, é exatamente isso que está dentro da maioria dos veículos, e é exatamente assim que a maioria dos alto falantes do carro é montada. Em um monte de lata. Essa é a razão pela qual quando você aplica os painéis das portas do carro, ele amortece as vibrações e cria um ambiente mais acusticamente amigável para os alto falantes do seu carro, sinta o seu som melhorando muito e aos poucos.