Super ideias de decoração para quartos de crianças pequenas

A decoração de uma sala pequena, geralmente, se torna uma tarefa difícil, mas também pode ser um catalisador de criatividade. Isto é especialmente verdade quando falamos de um quarto infantil. Hoje apresentamos soluções extraordinárias para aproveitar ao máximo o espaço disponível em quartos de crianças pequenas –como beliches mais que originais, a colocação de camas suspensas e outras saídas engenhosas. Não perca estas super ideias de decoração para quartos de crianças pequenas!
1. Ideias de decoração para quartos de crianças pequenas: camas altas e beliches
Uma sala pequena –ou até mesmo um quarto de tamanho médio– pode ter uma dupla função no quarto de brincar/área de estudo e, como quarto, se usar uma cama alta. Além disso, se o que buscamos é que nossos dois ou três filhos possam dormir no mesmo quarto, certamente, a melhor solução é a que nos oferecem as clássicas beliches, que nos permitem colocar dois ou mais leitos no mesmo espaço. Olha que ideias!

2. Ideias de decoração para quartos de crianças pequenas: listras nas paredes
Um efeito decorativo que produz uma maior sensação de profundidade são as listras pintadas na horizontal, perdendo-se até o infinito em um imaginário ponto de fuga. Por outro lado, as listras verticais são muito utilizadas para combater tectos baixos, uma vez que dão a impressão de que as paredes são mais finas e, em consequência, o teto está mais acima. E lembre-se sempre esse truque pro: os telhados pintados de branco favorecem a sensação de ganhar altura.

3. Ideias de decoração para quartos de crianças pequenas: a colocação da cama
A cama em um dormitório costuma apresentar uma posição protagonista se há espaço de sobras, mas em quartos pequenos é mais conveniente colocá-la colada à parede. Com isso, despejamos o máximo de espaço possível, criando um efeito de amplitude visual de uma maneira muito simples.

4. Ideias de decoração para quartos de crianças pequenas: cores claras
Escolher a cor adequada é a base para ampliar visualmente o espaço de um quarto. As cores claras nos móveis e nas paredes trazem luminosidade e a sensação de espaço para a estadia de seus filhos. Melhor descarta os tons escuros e intensos, já que absorvem a luz natural e o espaço parece visualmente mais pequeno do que é. As crianças e adolescentes passam muito tempo no ambiente de trabalho ou na frente do computador, é conveniente criar um ambiente que ajude a captar mais luz natural e que não se lhes caia em cima. Se o quarto do seu filho é pequeno, aposta por brancos, cremes, grão-de-bico, areia, mesmo os cinzas claros. Não fallarás!

5. Ideias de decoração para quartos de crianças pequenas: quadros
Uma ideia de decoração para quartos de crianças pequenas que nós amamos é transformar uma parede em um quadro para que nossos filhos tenham uma mesma sala, um quarto e uma casa de jogar, e não por falta de espaço não fiquem sem uma dessas opções. Se não queremos pintar uma parede de cor de ardósia, também podemos pendurar um quadro com a forma de um castelo ou de um globo. ¡Fica ótimo!

Lousa infantil castelo – Comprar

E, até aqui, as idéias de decoração para quartos de crianças pequenas de hoje. Quer nos enviar alguma foto de como você ter resolvido tu a falta de espaço? Faça-o nos comentários ou no nosso grupo do Facebook, vamos adorar!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Super ideias de decoração para quartos de crianças pequenas