Tendências em decoração de Natal 2015 (1)

Embora as vitrines das lojas quase mantêm ainda os enfeites de Halloween, não devemos despistarnos: o Natal está ao virar da esquina e não nos podemos permitir que nos apanhe com o passo trocado. Seria uma pena que nos tocasse reciclar a decoração de natal de outros anos, não é verdade? Por isso, hoje apresentamos uma série de posts com as tendências em decoração de Natal 2015 mais destacadas. Algumas são o que podemos chamar de super tendências de estilo, com propostas muito gerais, e outras são pequenos detalhes decorativos que fazem toda a diferença. Seja como for, conhecendo estas tendências pode desmarcarte dos clássicos de sempre, ou reinventarlos inovando em sua decoração de Natal. Vamos começar!
1. Branco e champagne
Branca Natal, como a neve! E champanhe para acompanhar… Sem dúvida, a fusão cromática perfeita para ter um Natal maravilhoso. Crie a sua própria branca de Natal ao mais puro estilo scandi, com a premissa de limpeza visual, a luz e a ordem obtidos através de detalhes e acessórios em um branco puro que lhe proporcionar um bem-estar imediato, essa sensação de lar que tanto se persegue nestas datas. E com essa luminosidade, sem artifícios, adicione um toque de champagne para conseguir um mix muito festivo que transpira classe e estilo para os quatro lados.

Não é necessário uma árvore recarregado para decorar a sua casa neste Natal, basta um detalhe natural adornado com umas estrelas brancas de linhas depuradas.

Um canto com lareira com o branco como cor predominante e alguns discretos acentos champagne na árvore, que realçam e enfatizam o ambiente de inverno e festa de Natal.

2. Natural e orgânico
A decoração de Natal 2015, volta a fazer protagonista da natureza: como no ano passado, as texturas orgânicas que nos conectam com a simplicidade do natural e que podem ser combinadas entre si para gerar contrastes voltam a estar presentes. E é que o natural e orgânico traz um extra de tranqüilidade e harmonia a qualquer casa: a paisagem nevada, os ramos que ranger sob o peso da neve, as pinhas que decorar os centros de mesa e lâmpadas, as lâmpadas em forma de ramo ou os porta-velas em forma de tronco, as caixas de madeira transformadas em Presépios… um bosque mágico recriado em sua própria casa!

Aparente desordem, um ar industrial e a madeira envelhecida como fio condutor desta proposta diferente.

Têxteis, bordados e tecidos diversos combinados com árvores naturais e abacaxis, como poderia falhar?

3. Tons metalizados
Existe algo mais festivo e de natal que os tons metalizados em ouro, prata e bronze? Certamente não, porque este ano voltam a ser tendência, após as (leves) variações de outros anos. Brilha a harmonia em sua casa, o que melhor do que acompanhá-la com os adornos metalizados? Escolhe entre toda a gama de cores brilhantes ou atreva-se a misturá-los entre si, nesta época do ano é mais do que permitido o uso de brilhos.

Formas geométricas simples, cobertas de brilhos metalizados, um recurso que adiciona textura e volume a estes cones de natal.

Essas bolas têm muito mais relevo visual que a clássicos de vidro ou de plástico… E não é apenas por sua forma, mas acima de tudo pelos seus acabamentos metalizados.

Essas pinhas e bolotas pintadas em tons metálicos são um complemento ótimo para decorar qualquer canto da casa ou até mesmo para a constituição de um centro de mesa.
Estas são algumas das tendências em decoração de Natal, que este 2015 vão marcar a pauta. Você se anima com alguma ou com uma mistura delas? Você tem alguma idéia própria que deseja compartilhar? Ah, avise-nos nos comentários!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Tendências em decoração de Natal 2015 (1)