Tendências em decoração de Natal 2015 (2)

Há alguns dias, começamos a rever as que serão as tendências em decoração de natal para a temporada de 2015. Este ano, como você vai ver, vamos observar uma grande quantidade de recursos novos e outros que voltam com força de temporadas passadas, revisitados ou reinventados. Hoje, falamos de 3 tendências para o natal fortes na decoração: árvores de natal alternativos, padrões geométricos na decoração e as clássicas e à prova de fogo guirlandas.
1. Guirlandas
São tão típicas do Natal como o sorteio da loteria ou os quilos a mais. As guirlandas são um clássico da decoração de natal e nunca cessaram de ir, mas, recentemente, temos visto mais como parte da decoração do dia-a-dia. Este ano, se você quiser destacar dai-lhe em retribuição um twist de materiais de guirlandas, sua forma ou até mesmo a disposição dos elementos que a compõem, o que nem sempre é a clássica horizontal –de fato, começam a aparecer as primeiras guirlandas verticais.

Esta guirlanda DIY feito apenas de papel é realmente elegante e traz muita sobriedade sem ser sosa em uma época em que a decoração pode pecar recarregada.

Branco e dourado: uma tendência que já se tinha falado e que é transversal a outras tendências de decoração para o Natal de 2015.

Como pode uma guirlanda ser mais simples e mais completa? Nunca deixa de nos surpreender como o minimal corretamente aplicado pode preencher os espaços.

2. Árvores de Natal alternativos
O clássico abeto natural foi passando, paulatinamente, a um segundo plano, e a gente começou a apostar cada vez mais por opções mais sustentáveis. Mas os abetos de materiais sintéticos, nem sempre são a melhor opção se o que buscamos é um espaço decorado com estilo. Talvez seja por isso que as árvores de Natal totalmente alternativos começam a ser uma forte tendência: abetos de madeira, simples ramos com decoração adequada, outros que são pouco mais do que figuras geométricas em forma de cone ou, por que não?, árvores em duas dimensões.

Galhos e pinhas: a síntese da árvore de natal clássico. Os enfeites de vidro dão uma grande dose de elegância.

Combinando várias tendências em decoração de natal, você pode fazer com que um muro livre se transforme em uma árvore.
3. Padrões geométricos
Levamos todo o ano de 2015 –e parte do de 2014 – sendo testemunhas da importância que têm vindo a adquirir na decoração padrões geométricos combinados com cores planas. O que estamos vendo em têxteis, papéis de parede e quase em qualquer outra superfície. Agora que é Natal, esta tendência se deixa ver, sobretudo, em cartões-postais e desenhos bidimensionais que ganham em profundidade graças aos padrões geométricos, e já algo menos como decorações de natal, tendência que já destacamos no ano passado.

Como você vê, existem muitas opções que podem servir de inspiração para a decoração de Natal de 2015. Conte pra gente o que você acha dessas idéias e colocar em prática algumas delas em sua casa.
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Tendências em decoração de Natal 2015 (2)