Tendências em decoração para o verão de 2015 (1)

O verão está chegando e, com certeza, já se está a ponderar dar um toque à sua casa para adequá-la à nova estação. Como escolher as tendências mais importantes e acertar sem gastar uma fortuna pode ser complicado, hoje iniciamos uma série de posts em que vamos analisar as tendências em decoração para o verão de 2015 mais destacadas. Então, tome nota e não te cortes se você gosta de misturar estilos e unir ideias. Aqui vão as 3 primeiras tendências em decoração, você preparados?
1. Tendências em decoração: formas geométricas
Que sim, que você tem toda a razão: os motivos geométricos não são uma nova tendência! Levam com a gente, pelo menos, dois anos, mas parece que ainda não temos acabado de espremer todo o suco, porque este verão continuam a ser tendência. Mas como não podia ser de outro modo, não ficam nos têxteis do lar, acessórios e papel de parede: esta temporada vão um pouco mais além, e se atrevem a dar forma a móveis de certa importância –auxiliares em sua maioria, isso sim, mas com uma presença. E é que este verão veremos mesas, cadeiras e estantes de clara inspiração geométrica que nos permitirão continuar dando campo à tendência sem aburrirnos. Porque o geométrico é atemporal e sofisticado visualmente, então para que renunciar a isso?

2. Tendências na decoração: móveis ecológicos e reciclados
Já vo-lo adiantamos alguns meses atrás, quando vos falamos sobre as tendências na decoração do ano 2015: nesse momento pronosticábamos que os móveis ecológicos e reciclados iam ser uma das tendências mais importantes do ano. E o tempo nos deu a razão: cada vez há uma maior consciência do respeito que o meio ambiente merece, e a melhor maneira de colocar em prática uma decoração sustentável é apostar, por um lado, por móveis fabricados com produtos naturais, que não agridam o meio ambiente, e por outro lado, reutilizando e reconvirtiendo objetos que em outro tempo não tivéssemos hesitou em eliminar. Há muitas maneiras de decorar, respeitando o meio ambiente, aqui estão apenas algumas idéias que esperamos se inspirem para o verão.

3. Tendências em decoração: cartazes com mensagem
Os cartazes com mensagem continuam arrasando neste verão, então se você ainda não se tenha atrevido a fazê-lo com um, agora é o momento! Os mais comuns são os cartazes com mensagem de madeira, tipografia caligráfica e acabamento envelhecido, mas se você não se vai esse estilo há muitas outras opções: cartazes de papelão, metal ou feitos à base de letras soltas para que somente tu sabes que mensagem você quer transmitir, ou qual a idéia que te inspira diariamente. Esta tendência teve sua origem em casamentos rústicos americanas e se espalhou como pólvora ao redor do mundo. Você aponta para a tendência?

O que vos pareceu estas 3 tendências em decoração para o verão de 2015?
Tendências em decoração para o verão de 2015 (1)