Tendências em decoração para o verão de 2015 (2)

Hoje publicamos o segundo post dedicado a tendências em decoração para o verão de 2015, e o fazemos pegando 3 ideias decorativas totalmente ligadas a estação mais quente do ano: os ventiladores que fazem circular o ar, os tecidos com motivos tropicais que nos inspiram destinos exóticos e o estilo navy, que nos transporta ao fundo do mar, apesar de vivermos no meio de uma grande cidade sem praia. E é que decorar corretamente o nosso espaço pode fazer com que, como Dorothy, de O Mágico de Oz, e sintamos o que em casa se está como em lugar nenhum.
1. Tendências em decoração: motivos tropicais
A tendência dos motivos tropicais, que no verão passado já teve a sua dose de protagonismo, impõe-se, este ano, outra vez com toda a sua força e a sua cor, mostrando-se talvez algo mais radicais do que em outras ocasiões. Combinações de cores mais exóticas, folhas maiores, frutos tropicais, com maior presença e o aparecimento de flamingos e papagaios dos projetos são alguns dos novos traços presentes nos prints tropicais de verão de 2015. São estampas carregados de cores algo longe dos clássicos verdes: as folhas e as plantas tropicais se vestem de cores turquesa, coral, limas, laranjas vitaminados, vermelhos, fucsias… Tudo para inspirar a alegria máxima de verão e criar atmosferas cheias de otimismo.

2. Tendências em decoração: ventiladores
O que outro objeto de decoração podemos associar mais com o verão do que um maravilhoso ventilador capaz de aliviar o calor desta época do ano? Este verão 2015, os ventiladores são convertidos em um objeto decorativo chave, para que não vale escolher qualquer ventilador. Os há com luz, de estilo vintage, pendurados do teto ou de cores fortes, mas todos adquirem a função de decorar ativa– e decisivamente– a nossa casa. Então, se os condicionadores de ar fazem com que a cada verão pilles um bom catarro, que melhor desculpa do que essa para se fazer nesse verão, com um ventilador com um estilo que corresponda a uma entrada de ar fresco para a decoração da sua casa.

3. Tendências em decoração: estilo navy
Uma tendência na decoração de verão recorrente, inevitável e muito útil é o estilo navy. E é que é o de chegar o verão e pensar imediatamente nas profundezas azuis do mar e do oceano, os intensos corais e os peixes prateados, complementados com detalhes de embarcações, nós marinheiros, conchas e outros motivos náuticos que ajudem a dar-lhe um look total marinheiro a nossa decoração. O estilo navy traz com seu frescor e a sua elegância e um toque de verão clássico e inconfundível que nunca passa de moda. Não lhe tires o olho essas idéias em branco e o azul marinho, sempre funcionam!

Qual dessas tendências em decoração para o verão de 2015 você de forma alguma encorajar a colocar em prática em sua casa? Atreva-se a combiná-las, verá que bons resultados!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Lauren Conrad.
Tendências em decoração para o verão de 2015 (2)