Tendências em decoração para o verão de 2015 (3)

Hoje acabamos com a série de posts sobre as tendências em decoração para o verão de 2015, e o fazemos falando de três micro-tendências que estiveram muito em moda ao longo de todo o ano de 2015 e que com certeza continuarão a ser actualizados para o verão e até o próximo inverno. E é que, ao final, a maioria das ideias são prolongables no tempo e, certamente, estas três últimas de que falamos hoje são as que melhor se encaixam em qualquer outra estação do ano. Quereis ver de que é que falamos?
1. Tendências em decoração: estilo provençal
O estilo provençal é inspirada na ideia de uma casa rodeada de oliveiras, ciprestes e flores na Provença francesa, onde os motivos tradicionais e o caráter autêntico estão presentes em almofadas, toalhas de mesa e cacos de terracota. Se você quiser recriar alguns aspectos desta atmosfera chic e inspiradora em sua casa, você pode fazê-lo da combinação de vários tons de violeta, uma cor que evoca os enormes campos de lavanda que você precisa para a área, ou usando peças de mobiliário vintage ou com acabamento envelhecido. Já vereis que esta tendência dá lugar para estadias cheias de paz e de serenidade, de certeza que vos sentireis confortáveis em seguida. Aqui vão alguns exemplos.

2. Tendências em decoração: vinil
Entre as novas tendências que batem forte este ano, está a decoração com vinil. É tão simples como escolher o desenho ou mensagem de que gostamos e colá-lo na parede, sem pagar uma fortuna por isso, e sem a ajuda de nenhum profissional. Todo o vinil vai dar a sua casa um olhar completamente novo, especialmente daquelas paredes vazias e que já não sabe como decorar de forma original. E atenção porque ultimamente os vinis já não são usados apenas nas paredes, mas também em móveis com superfícies planas que se quer dar mais vida ou personalizá-los ao extremo. Qualquer superfície lisa serve: portas, vidros, azulejos… A tudo podeis colocar um vinil!
3. Tendências em decoração: cores naturais
O cáqui, bege e cinza são as cores neutras e naturais que farão com que a vossa casa seja 100% acolhedora neste verão. A tendência permite usar essas cores de todas as maneiras imagináveis e em todas as estâncias, sem exceção. Esta é mais uma daquelas tendências que vamos ver como não saem de moda, por se tratar de cores discretas intrinsecamente ligados a tudo o nórdico, capazes de contribuir com o caráter e a sobriedade em partes iguais para qualquer estadia. E eis que resultados tão fantásticos!!!

Eu gostei estas tendências em decoração para o verão de 2015, mais atemporais? Ou talvez queiram que evocam mais um verão de praia como as que repasábamos há poucos dias? O Contadnos qual é a vossa tendência de verão favorita!
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Tendências em decoração para o verão de 2015 (3)