Truques de armazenamento para quartos de crianças

Agora que estamos em plena época de mudança de armários é o melhor momento para tomar nota de alguns truques na hora de tirar o máximo partido do armazenamento do quarto de nossos filhos. Quando uma estadia está ordenada parece muito mais ampla, e por isso vos preparamos alguns truques de armazenamento para quartos de crianças que com certeza irá ajudá-lo um pouco diante de tanto caos e contribuem para criar uma maior sensação de espaço.
1. Armazenamento para quartos de crianças: móveis multi-funcionais
Nós amamos os móveis de arrumação que têm mais de uma função, como são os puffs, os depósitos e os baús. Todos eles dão um toque decorativo inconfundível e, simultaneamente, permitem-nos sentar em si, usá-los como apoio para os pés e, o mais importante, aproveitar o seu espaço de armazenamento para guardar qualquer coisa, desde caixas de sapatos até brinquedos.

Baú juvenil quadrinhos · Comprar
Puff Carro dobrável · Comprar
2. Armazenamento para quartos de crianças: gavetas embaixo da cama
Há pouco vos falamos sobre as camas de casal-juvenis disponíveis em nossa loja online, e novamente repetimos que, se você está pensando em mudar de cama, a vosso filho, não o duvideis: comprai-nos um com espaço de arrumação. É um dos melhores invenções! E é que o mais inteligente é usar o espaço útil –e, muitas vezes desperdiçado– que há debaixo da cama. Se em vez de uma cama-gavetão apostáis por uma cama normal, pode aproveitar também esse espaço, utilizando gavetas embora não estejam feitos à sua medida. Com esta solução, os brinquedos, as crianças estão sempre em ordem e continuarão teniéndolos a mão.

Cama de casal juvenil iBlue · Comprar

3. Armazenamento para quartos de crianças: caixas, cestos e cubos
Os quartos para crianças costumam ser caóticas: brinquedos por todos os lados, lápis espalhados pelo chão, etc., Por este motivo, é necessário ter elementos de armazenamento básicos que permitam aos nossos pequenos organizar tudo facilmente, como cestos de vime, caixas de plástico, cestas de tela ou cubos metálicos. E mesmo que o seu não sejam as camas ninho ou com espaço de armazenamento integrada, pode sempre aproveitar o espaço debaixo da cama, armazenando nele e cestos, existem até mesmo com rodas!

Caixa de brinquedos Blue Moon · Comprar

4. Armazenamento para quartos de crianças: estantes
As prateleiras são um dos móveis que mais nos ajudam a armazenar trazendo um toque de decoração. Às vezes, basta pendurar algumas prateleiras na parede para conseguir o tão desejado espaço de armazenamento extra. Para tirar o máximo partido da parede disponível, uma boa solução é fazer chegar as prateleiras até o teto, colocando os brinquedos de uso diário na parte inferior e caixas com brinquedos menos usados nas prateleiras superiores. Outra boa ideia é colocar trilhos e ganchos para pendurar deles sacos com brinquedos, materiais de papelaria, lápis de cor, etc.

Estante juvenil iJoy – Comprar

5. Armazenamento para quartos de crianças: armários bem ordenados
Por último, e embora pareça óbvio, um bom truque de armazenamento é reorganizar o espaço interior do armário de nossos filhos. Seguro que você pode reformular sua distribuição interior e tirar o máximo proveito de cada centímetro de armazenamento. Pequenos truques como colocar prateleiras extra, ganchos nas portas, usar cabides múltiplas ou usar caixas de armazenamento farão com que o espaço disponível se multiplique. Olha esses exemplos!

O que antes de ler este post pensabais que manter a ordem no quarto de crianças era missão impossível? Pois já vedes que não! Esperamos ter ajudado com estas dicas de armazenamento para quartos de crianças. E se vos acontece algum truque mais, teremos todo o prazer em que nos contéis nos comentários.
Imagens | Clicando em cada imagem, você pode acessar a sua fonte.
Foto de cabeçalho | Fotolia.
Truques de armazenamento para quartos de crianças