Tutorial DIY: como fazer um vaso pingente

Hoje trazemos um tutorial que reúne um monte de tendências em decoração mais quentes. Início do ano, tínhamos que o trapilho era uma tendência na decoração e que com ele se poderia fazer (quase) tudo. Trata-Se de um material que traz esse look irresistível handmade que todos nós andamos à procura, e por se tratar de um material reciclado, usar objetos de trapilho é ecológico e econômico. Vamos lá, que não pode estar mais em tendência. Bem, sim: se você usa o trapilho para criar itens pendentes, outra das tendências 2015, e se, além disso, o elemento pingente em questão é uma rede tipo macramê para sustentar potes, em seguida, o salão de sua casa já é o mais novo da modernidade. Então… o que você acha se eu lhe explicar passo a passo como fazer um vaso pingente de trapilho? Com este passo a passo de Brit Co verá que é muito fácil, embora não o pareça.

Materiais para fazer um vaso pingente
Recorte de tela grande (da cor que você quiser, mas no tutorial escolhem cores flúor, muito verão)
Vaso de cerâmica
Fita métrica
Parafuso gancho
Tesoura
Como fazer um vaso pingente passo a passo

Passo 1: pegue um par de tesouras afiadas, a fita métrica e a tela, e extiéndela em uma área ampla e livre de objetos. Então corte 8 tiras de cerca de 3,8 cm cada uma. Não importa se as tiras não estão perfeitas, já que depois enrola-se e as bordas não serão. Tenha em conta que quanto mais finas forem as lâminas, haverá mais distância entre o teto e o vaso.

Passo 2: enrole cada tira sobre si mesma, dando-lhe a forma de uma corda, bem como os extremos!

Passo 3: ata das 8 tiras juntas em um grande nó em uma das extremidades. Você deve deixar uma margem de cerca de 10 cm da extremidade das cordas até o nó. Tira firmemente para assegurar o nó. É importante que o nó seja muito forte, porque vai sustentar o peso do vaso.

Passo 4: agrupa as tiras em 4 grupos de 2 e faça um nó em cada grupo, aproximadamente 4cm de distância com relação ao grande nó principal.

Passo 5: separa essas primeiras pares de cordas e a unir novos casais de 2, como mostra a imagem. Faça um novo nó em cada par a cerca de 4cm de distância com relação ao nó anterior. Os nós devem ficar intercalados.

Passo 6: repita a operação pela terceira vez, agrupando as cordas de dois em dois, como da primeira vez. Carrega cada novo par com um nó situado a cerca de 4cm de distância do nó anterior. Chegará um momento em que, com todos esses nós deve ter construído algo que se parece com a forma de um recipiente.

Passo 7: coloque a rede de trapilho em torno de seu vaso, aperta os nós para ajustar e ata das 8 tiras juntas em um grande nó na parte superior para terminar.

Passo 8: agora você só tem que plantar em seu vaso da planta que você mais gosta e pendurá-la no teto com o parafuso de gancho. Aperta tudo o que puder para garantir que não vai cair. E já tem!

O que fazer este lindo vaso pingente de trapilho é mais fácil do que parece? Se te anima a fazê-lo, você ensina-nos como ficou! Adoraríamos compartilhar o resultado conosco. Feliz fim de semana!
Imagens e passo a passo | Brit Co.
Tutorial DIY: como fazer um vaso pingente