Tutorial DIY: como fazer uma caixa com washi tape

Não há dúvida de que o washi tape ou fita adesiva decorativa é um dos materiais mais versáteis que existem. Com o washi tape podemos decorar, mudar o estilo ou dignificar grande variedade de ambientes e objetos, e até mesmo criar novos objetos! Se não vos credes, hoje nós trazemos um passo a passo com washi tape legal, que é tão simples que quase dudábamos em chamá-lo de “passo a passo”, já que as explicações são muito breves. Este tutorial é retirado do blog A Beautiful Mess, que, se não o conheceis e você pode segui-lo, porque é a pata! Está cheio de grandes ideias de estilo e DIYs de decoração que vos vai deixar com a boca aberta.
Ah, mas é que não sabe o que é o washi tape. Trata-Se de fita adesiva decorativa “tipo zelo”, feita à mão, seguindo uma técnica tradicional chinesa. Em seu dia, se introduziu com força no Japão, e esse país foi exportada para o resto do mundo, com muito sucesso. O washi tape destaca-se por oferecer uma infinidade de modelos e cores diferentes: encontrá-lo liso, listrado, xadrez e com todo tipo de estampa. Esse material nos permite, por exemplo, decorar um presente, fazer uma capa para celular, decorar potes de vidro, renovar a imagem de uma agenda ou criar uma caixa de nada, tal e como vamos explicar a seguir.
Materiais para fazer um quadro com washi tape

Tela branca
Washi tape (neste caso, de cor preto liso mas você pode usar outra cor ou estampa)
Tesoura
Lápis e borracha de apagar
Como fazer uma caixa com washi tape-passo a passo
Passo 1: seguindo a fotografia como modelo, desenhar com o lápis as figuras geométricas à mão livre. Vamos cortando e colando tiras de washi tape sobre o modelo desenhado.

Passo 2: as estrelas do céu, feitas à base de pequenos círculos, são realmente fáceis de fazer. Corta uma tira de washi tape e corta ela círculos de vários tamanhos, tendo em conta que quanto mais largo for o washi tape, maiores poderão ser os círculos e, por conseguinte, as estrelas. Em seguida, os pegas aleatoriamente, e pronto!

Passo 3: agora só falta pendurar o quadro!
A ter em conta
Como se pode ver na foto abaixo, o único problema que você pode ter com os vértices, que não se vê todo polidos de perto. Mesmo com o quadro pendurado estas pequenas imperfeições quase nem se percebem e até mesmo tornam o quadro ainda mais autêntico, se quiser minimizarlas o melhor é tentar polir ao máximo o corte do washi tape, fazendo-o de ponta ou romo, mas o mais limpo possível. Em qualquer caso é algo menor, tendo em conta o investimento realizado (mínima) e o resultado (grande!).

Se você adora as formas geométricas e as cores acromáticos, a certeza de que você terá gostado deste simples DIY com washi tape. Você se anima a fazer um quadro com washi tape e mostrá-lo a todos os seus convidados?
Imagens e passo a passo | A Beautiful Mess.
Foto de cabeçalho | Craftaholicsanonymous.
Tutorial DIY: como fazer uma caixa com washi tape