Xiaomi Redmi 8 ou Xiaomi 9 – Qual é melhor? Comparação

Xiaomi nos oferece importantes modelos dentro dos mesmos faixas de preço, muitas vezes é difícil saber qual escolher, por exemplo, entre a o Xiaomi Redmi 8 e o Xiaomi Mi 9. A companhia chinesa oferece o Xiaomi Mi 9 por um preço muito tentador, em relação ao que poderia ser, no seu lançamento, o que torna possível que nos defrontamos ao gama média Redmi Note 8 Pro.

Antes de passar a conhecer as especificações dos dispositivos, devemos conhecer bem as nossas necessidades para conseguir fazer com o que precisamos. Ambos os terminais são uma boa opção para qualquer usuário, apesar de possivelmente baseada em câmeras, bateria ou potência, optamos por um ou outro modelo. Nada melhor do que comparar a ficha técnica para saber qual é o melhor.

Comparativo de telas e baterias

Nos encontramos diante de dois modelos que chegaram ao mercado com vários meses de diferença, mas devido a isso, existem diversas semelhanças no seu interior e exterior, onde o Redmi Note 8 Pro está baseado em vidro na sua parte traseira, como o Mi 9. Suas telas si que nos mostra diferenças, no caos do Mi 9 com 6,4 polegadas e tecnologia Amoled, enquanto que o Redmi Note 8 Pro é IPS com 6,53 polegadas.

Em tamanho, o Redmi Note 8 Pro é mais pesado, atingindo 199 gramas, em comparação com os 173 gramas de leve Mi 9. Isso é por causa da bateria, onde o Redmi Note 8 Pro conta com cerca de 4500 mAh, contra os escassos 3,300 mAh do Xiaomi Mi 9. Um aspecto importante já ter em conta, onde o Redmi Note 8 Pro, teremos várias horas a mais de autonomia, embora ambos os dispositivos utilizam o MIUI e será suficiente para terminar o dia.

Câmeras e potência

Depende de nossas preferências e necessidades, podemos optar por um dos modelos, em suas câmaras principais, nos encontramos com 64 Mpx no Redmi Note 8 Pro, contra os 48 Mpx do Mi 9. Ambos contam com uma lente grande angular, mais completa, no caso do Meu 9, embora igualmente válidas ambas. No entanto, no que diz respeito ao zoom só está disponível no Mi 9, permitindo-nos obter imagens à distância e de qualidade.

Preços  como fator determinante

Finalmente nos encontramos com o ponto-chave, o seu preço, onde o Xiaomi Mi 9 é mais caro, mas oferece-nos um dos melhores processadores, além de uma memória que começa com 128 GB e até mesmo nos permite optar por 256 GB e aditivos como o carregamento sem fio e inversa. No entanto, o Redmi Note 8, com suas boas câmeras nos permite ter um aparelho muito completo e equilibrado por um valor muito menor, com mais de 100 euros de diferença.

Fica nas mãos do usuário marcar quais são os pontos mais importantes, dependendo das suas necessidades, mas, possivelmente, em nossa opinião optaríamos com o Redmi Note 8 Pro, por a bateria e câmeras, deixando um pouco de lado o processador.